Um jovem de 21 anos foi vítima de um assalto violento às 11h desta segunda-feira, em plena Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Km 2. O soldador levou seis facadas, nas regiões das costas, tórax e braço e está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), com um quadro de hemorragia no pulmão, órgão atingido por uma das facadas.
Escola onde aluno foi baleado terá segurança reforçada
De acordo com informações da Brigada Militar, o jovem foi abordado por três assaltantes, com idades entre 18 e 19 anos, que roubaram seu celular e o boné.
_ Ele estava indo na casa de um amigo a pé quando foi atacado. Dois assaltantes chegaram por trás e colocaram ele contra a parede de um mercadinho. Enquanto dois seguravam, um esfaqueava. Algumas pessoas viram, mas não fizeram nada. Meu filho só não foi morto porque um amigo dele estava saindo de um açougue, reconheceu ele e gritou _ desabafou a mãe da vítima na manhã desta terça.
Conforme a mãe, os médicos informaram que estão tentando parar a hemorragia no pulmão e, caso não seja possível, o jovem terá de passar por cirurgia. Seu estado é estável.
Companheiro é preso em flagrante pelo assassinato de mulher em Santa Maria
Logo depois do assalto, a Brigada Militar fez buscas na região e um dos suspeitos foi encontrado na Rua O, na Vila Brenner. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, que já identificou os outros dois suspeitos.