Um homem identificado como Gilmar Martins de Amarante, 60 anos, morreu após ser atingido por uma motosserra enquanto podava uma árvore. O caso aconteceu por volta das 19h de sábado (18) na Estrada do Catão, localidade de Rincão dos Fitos, interior de Itaara. O fato aconteceu na chácara que ele recém tinha adquirido.
Um pai exemplar
Gilmar com os filhos. Foto: Arquivo pessoal
De personalidade forte e ao mesmo tempo brincalhão e carinhoso: esse era o Gilmar. Fã de bailes gaúchos, ele gostava de festas e de reunir a grande família que formou. Casado com Mari Terezinha, teve oito filhos e 14 netos. De acordo com o filho Heslen Maia de Amarante, 30 anos, ele foi um pai presente e sempre quis bem cada um dos familiares. – Um pai exemplar. Ele nos educou muito bem e sempre fazia tudo por nós e pela minha mãe. Era um homem com caráter, íntegro, podemos dizer que sem defeitos – conta. Uma das lembranças boas mais recentes que Heslen tem ao lado do pai é do Natal. Na ocasião, a família se reuniu para acampar na chácara e comer churrasco. – A gente cantou, brincou, dançou. Essa é a recordação mais mais marcante que eu tenho do último ano – relembra.
Homem morre após ser atingido por motosserra enquanto podava árvore em Itaara
Sonho de envelhecer bem
Gilmar era proprietário de um restaurante e se preparava para realizar o sonho da vida: envelhecer bem ao lado da família. O local tinha sido comprado recentemente e estava em obras.– Era o sonho da vida dele ter uma chacrinha para poder envelhecer junto com a minha mãe. Aposentar e curtir a vida logo – relata Heslen.
Despedida
A cerimônia fúnebre ocorrerá na capela Ipê Roxo do Memorial São Martinho, com encerramento às 17h de segunda-feira (20), seguindo para o crematório Santa Rita.