prevenção ao coronavírus

Suspensão de atividades da UFSM é prorrogada por mais 30 dias

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

A Universidade Federal de Santa Maria publicou, nesta sexta-feira, uma portaria prorrogando a suspensão das atividades presenciais na instituição por mais 30 dias. O prazo começa a contar no dia 15 de maio, com isso, as aulas ficam suspensas até 13 de junho. No começo da semana, o reitor, Paulo Burmann, já havia falado sobre esse novo prazo. 

As atividades consideradas essenciais, como saúde e alimentação, permanecem na instituição. O vice-reitor da universidade, Luciano Schuch, informou que a decisão foi baseada em estudos sobre o avanço do novo coronavírus e diálogos com infectologistas: 

- Sabemos que esse é um momento delicado, mas é preciso tranquilidade. Assim que a decisão pela volta às atividades presenciais for tomada, todos serão informados com antecedência, para que os alunos possam se deslocar de suas cidades e os servidores possam retomar a sua rotina presencialmente. Já estamos iniciando as discussões acerca de como serão desenvolvidas as atividades daqui para a frente. Sabemos que muitas práticas serão alteradas e precisamos considerar todos os cenários. Mas, por enquanto, nossa posição é manter o isolamento social, pois nos preocupamos com a saúde da nossa comunidade universitária. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Faculdades de Santa Maria abrem vagas para cursos à distância Anterior

Faculdades de Santa Maria abrem vagas para cursos à distância

FOTOS + VÍDEO: UFSM forma 59 estudantes de medicina por videoconferência Próximo

FOTOS + VÍDEO: UFSM forma 59 estudantes de medicina por videoconferência

Educação