Rede Estadual

Professores estaduais aprovam estado de greve


Foto: Rafael Torres (Divulgação, Cpers)
Professores de todo o Estado estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira para deliberar sobre os rumos da mobilização. Categoria quer reposição de salários, fim do parcelamento e a retirada do projeto de reforma da Previdência

Em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, os professores estaduais aprovaram uma pauta de propostas que será entregue ao governador Eduardo Leite. A mobilização do Cpers/Sindicato prevê, de forma imediata, o estado de greve da categoria, a reposição salarial emergencial 28,78%, concurso público para professores e funcionários, e a realização de paralisações um dia após a data de pagamento dos salários.

Os professores também apontaram o dia 15 de maio como data indicativa para as centrais sindicais realizarem a Greve Geral da Classe Trabalhadora. Caso as demais categorias não consigam se mobilizar, foi definido que ocorrerá uma greve nacional da educação.

Neste momento, com o término da assembleia, o grupo que estava reunido na Casa do Gaúcho, na Capital, partiu para a Praça da Matriz, onde ocorre uma assembleia popular. A mobilização acontece em frente ao Palácio Piratini, para que as propostas da categoria sejam entregues ao governador.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: escola municipal vira espaço de cinema para comunidade Anterior

VÍDEO: escola municipal vira espaço de cinema para comunidade

Veto de conselhos profissionais para alunos formados a distância vira batalha na Justiça Próximo

Veto de conselhos profissionais para alunos formados a distância vira batalha na Justiça

Educação