Governo retifica editais do CNPU sobre avaliação de títulos

Governo retifica editais do CNPU sobre avaliação de títulos

Foto: EBC (Divulgação)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) retificou os editais dos oito blocos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As mudanças tratam da etapa de avaliação de títulos, que abrange titulação acadêmica e experiência profissional.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Segundo a pasta, as alterações visam promover maior segurança jurídica. O edital de retificação foi publicado na edição desta terça-feira (1º) do Diário Oficial da União.

Agora, as imagens dos diplomas e documentos deverão ser enviadas com frente e verso, além de outros requisitos, como data e assinatura. A autenticação em cartório também passa a ser exigida para as cópias de mais documentos que podem ser apresentados na etapa de avaliação de títulos.

– É recomendado que a candidata ou candidato leia o conteúdo do edital de retificação para se informar das alterações específicas para os cargos aos quais concorre – alertou o ministério.

Chamado de Enem dos Concursos, o CPNU é a maior seleção de servidores da história e teve mais de 2,1 milhões de inscritos. A abstenção, entretanto, chegou a pouco mais de 1 milhão de pessoas. As provas ocorreram no dia 18 de agosto em 228 cidades espalhadas por todos os estados e o Distrito Federal.

Ao todo, são 6.640 vagas em 21 órgãos federais. É a primeira vez que esse formato de seleção única foi aplicado para preencher postos de trabalho no governo federal.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Higienização preocupa alunos no retorno às aulas da UFSM após casos de infecção gastrointestinal Anterior

Higienização preocupa alunos no retorno às aulas da UFSM após casos de infecção gastrointestinal

Gaúcha de São Vicente do Sul embarca para representar o Brasil no Miss Grand Internacional 2024 Próximo

Gaúcha de São Vicente do Sul embarca para representar o Brasil no Miss Grand Internacional 2024

Educação