balcão cidadão

Vila Nova do Sul vai receber serviço do Estado para facilitar acesso a empregos

Da redação

Foto: Gazeta de Caçapava (Divulgação)

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a prefeitura de Vila Nova do Sul firmaram um termo de cooperação técnica para a instalação de uma unidade Balcão Cidadão no município. O prefeito, José Moura, assinou o documento na última segunda-feira em reunião com o assessor da Diretoria Administrativa da FGTAS, Arthur Brito.

Na unidade, serão ofertados os serviços de intermediação de mão de obra e encaminhamento de carteira de trabalho, além de informações sobre seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Plenário aprova indicações de Eduardo Leite à diretoria do Banrisul

Para encaminhar carteiras de trabalho, a prefeitura vai adquirir um kit composto por leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. O kit torna mais rápida a coleta de dados e permite a realização de fotografia na hora do atendimento, beneficiando o trabalhador.

Os servidores que irão atuar no Balcão Cidadão participarão de treinamentos nas áreas de intermediação de mão de obra, oferecido pela FGTAS, e de encaminhamento de carteira de trabalho, de responsabilidade da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, para que estejam habilitados a atender à população. Ainda não há previsão de abertura do Balcão Cidadão.

*Com informações do Governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: salão de festas do Clube Atirador Esportivo reabre após 6 anos Anterior

VÍDEO: salão de festas do Clube Atirador Esportivo reabre após 6 anos

Redução do preço da gasolina só chegar ao consumidor de Santa Maria nos próximos dias Próximo

Redução do preço da gasolina só chegar ao consumidor de Santa Maria nos próximos dias

Economia