Santa Maria

Vereadores votarão nesta quinta-feira emendas ao orçamento 2016

"

A partir das 15h desta quinta-feira, os vereadores de Santa Maria colocarão em análise e votação as emendas apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de Santa Maria, que fixa a receita e a despesa do município para 2016. O orçamento para o próximo ano é de R$ 648,2 milhões.

Ao todo, 47 emendas foram apresentadas. Deste número, 46 delas foram propostas por 12 dos 21 políticos. A 47ª emenda foi proposta pela Comissão de Orçamento e Finanças da Casa – que é composta por João Carlos Maciel (PMDB), Paulo Airton Denardin (PP), Cezar Gehm (PMDB), Deili Granvile (PTB) e  Werner Rempel (PPL).

Na prática, os vereadores esperam que as proposições apresentadas sejam acatadas pelo Executivo, que tem o poder de vetar ou de aceitar as emendas.  Porém, dificilmente, a prefeitura tem atendido às demandas apresentadas pelos vereadores.

Quem apresentou emendas

O vereador que mais apresentou emendas foi Ovidio Mayer (PTB), com sete proposições. Seguido de Tavores Fernandes (DEM), com seis. Admar Pozzobom (PSDB) teve cinco emendas apresentadas. Já Deili Granvile (PTB), Jorge Trindade (Rede) e Luciano Guerra (PT), tiveram quatro, cada.

Anita Costa Beber (PR), Daniel Diniz (PT), João Carlos Maciel (PMDB) e Sandra Rebelato (PP) apresentaram, cada, três. Marta Zanella (PMDB) e João Ricardo Vargas (PSDB) protocolaram duas emendas cada.

As emendas apresentadas são voltadas, por exemplo, à recuperação de vias públicas e estradas da zona rural. Também há demandas para a saúde e para a educação. 
As emendas serão votadas hoje em sessão extraordinária.

Após isso, o projeto da LOA retorna ao Executivo, onde deverá ser sancionado pelo prefeito Cezar Schirmer (PMDB).

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria ganhará novo hotel na área central

Próximo

Shopping Praça Nova Santa Maria deve inaugurar em 2017

Economia