Rosário do Sul

Vereadores indicam que vão votar pela cassação do prefeito

"

Os 13 falaram na tribuna da Câmara e a maioria abriu o voto pelo impeachment de Luís Henrique Antonello (PSB)

Desde o meio-dia, está sendo realizada a sessão extraordinária que vai definir o futuro do prefeito Luís Henrique Antonello (PSB). Primeiro foi lido todo o relatório da Comissão Parlamentar Processante que concluiu pela cassação de Antonello, que teria cometido irregularidade com a dispensa de licitação em caso da troca da empresa que presta de serviço de software de gestão.

:: Prefeito de Rosário do Sul diz que é vítima de "golpe político"

Os 13 vereadores falaram dentro do prazo regimental de 15 miutos e a maioria abriu o voto a favor do impeachment. Em seguida, a defesa do prefeito fez suas considerações finais ocupando até duas horas e, após, ocorre a votação do relatório.

Se dois terços dos 13 vereadores aprovarem o relatório da Comissão Parlamentar Processante, Antonello entra para a história do município como o primeiro prefeito a sofrer processo de impeachment.


Como poucas pessoas foram autorizadas a entrar no Plenário Amaro Gomes Souto, devido à necessidade prévia de credenciamento, há grande movimentação na Praça Borges de Medeiros, em frente à Câmara de Vereadores.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atrações gratuitas para a criançada se divertir durante a Feisma

Próximo

Confira as vagas destinadas para a região de Santa Maria no concurso para servidor de escolas

Economia