Minutos antes de ser veiculado o programa partidário do PT, na noite desta quinta-feira, a partir das 20h, um pequeno grupo de pessoas realizou um protesto contra o partido e a gestão da presidente Dilma Rousseff. A manifestação que ocorreu em Santa Maria começou com uma concentração no largo da estação da gare, na Avenida Rio Branco. Ao todo, seis carros, sendo dois deles com bandeiras do Brasil, percorreram as principais ruas do centro da cidade: Avenida Presidente Vargas, Serafim Valandro, Dr.Bozano, Visconde de Pelotas, Silva Jardim e chegou às 20h30min na Praça Saldanha Marinho.
_ Hoje é uma forma de chamar as pessoas para a rua no dia 16, mas também é para que ninguém ouça, a gente não quer ouvir o que o PT vai dizer. Queremos um país melhor, mais dignidade _ explica um dos organizadores, Robersgon Luiz de Rossi.
O ato também bateu na alta carga tributária do país, a projeção de crescimento zero da economia e os sucessivos casos de corrupção, entre eles o Petrolão.
O teor do programa
No programa partidário, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, afirma que o PT foi o partido que mais encheu a panela dos brasileiros.
O vídeo, que foi apresentado pelo ator global José de Abreu, é dito que o governo e o PT defenderam o país por seis anos de uma crise internacional. A presidente Dilma também fala e comenta que o país está em um momento de travessia que irá levá-lo a um lugar melhor.
O ex-presidente Lula falou e reconheceu que a crise chegou à casa dos brasileiros e que o momento será vencido sem oportunismos, em uma referência à oposição e ao senador Aécio Neves.