A revista Exame divulgou seu tradicional ranking das 100 melhores cidades para investir no Brasil, que trouxe uma boa surpresa para Santa Maria. A cidade passou do 100º lugar, em 2016, para a 35ª posição em 2017.
O ranking, que leva em conta 28 indicadores sociodemográficos, econômicos, financeiros e dos setores de infraestrutura, saúde, educação e transporte das cidades com mais de 100 mil habitantes, é feito pela consultoria especializada Urban Systems, para a Exame.
Servidores da UFSM paralisam atividades
Este ano, aqui no Estado, Santa Maria ficou atrás somente de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Passo Fundo. Todas também tiveram grande melhora no ranking – Santa Cruz pulou de 84º para 23º lugar, enquanto Bento subiu de 85º para 25º. Por sinal, das gaúchas, só Caxias do Sul caiu no ranking, possivelmente pela crise na indústria, e foi ultrapassada por Santa Maria. Erechim e Pelotas, que não figuravam na lista, entraram entre as 100 primeiras este ano.
Frigorífico de Santa Maria passa a fornecer carne para rede nacional com 410 restaurantes
Das 100 melhores cidades do ranking, 15 já têm planos de longo prazo, o que, segundo a consultoria, ajuda a desenvolver os municípios e a tornar o ambiente de negócios mais atrativo. Apesar de a reportagem da revista não explicar os motivos que levaram Santa Maria a ter um avanço tão grande no ranking, é ótimo para a cidade ganhar esse destaque.
Não é à toa que grandes redes, como a de restaurantes Giraffas, estão “enxergando” Santa Maria e pretendem abrir uma franquia aqui na cidade no ano que vem – além de várias outras redes nacionais que estão vindo para cá, com a abertura do Praça Nova, como iPlace, Cinépolis, Polishop, Zig Zag Play, Smart Fit...
Veículo é flagrado a 187 km/h na área urbana
O cenário da economia local ainda não é dos melhores, pois Santa Maria sofre com a crise, mas essa notícia ajuda a divulgar a cidade para os investidores.
O RANKING EXAME DAS MELHORES CIDADES PARA INVESTIR
