data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Fotos: Renan Mattos (Diário)
Em um espaço pensado para a realização de negócios, o setor de serviços se destaca nos cerca de 9 mil metros quadrados da Multifeira de Santa Maria (Feisma), que segue até o dia 17 de novembro no Centro Desportivo Municipal (CDM). Os ingressos custam a partir de R$ 6 e podem ser comprados na hora (confira os detalhes ao lado).
A Unimed, por exemplo, aposta na utilização experimental de um novo totem de autoatendimento que, se der certo, será instalado em locais de grande circulação em Santa Maria. Com ele, é possível que um cliente libere a realização de consultas e que pessoas que ainda não tenham o plano de saúde possam fazer uma simulação de preço para contratar o serviço.
- Estamos utilizando a feira para testar o totem. O movimento está bom, já fizemos alguns negócios, mas o que importa mesmo é a valorização da marca, por ser uma feira que participam grandes empresas de Santa Maria - relata o vendedor da Unimed, Diego Carpes, 28 anos.
Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep
Também no Salão Imembuí, que concentra a maioria das empresas do setor de serviços, está a imobiliária Maiquel Oliveira, que projeta um crescimento na realização de negócios até o final de semana.
- Desde terça-feira vimos um bom aumento na movimentação de clientes interessados na compra de imóveis. No primeiro final de semana, como tinha outros eventos na cidade, perdemos um pouco de movimento - constata o gerente geral da imobiliária, Igor Vinícius Preigschadt, 29 anos.
Passeando nos estandes da Feima, o casal Marco e Luciana Dutra constatavam a melhora da feira em relação a outros anos.
- Estávamos fora de Santa Maria e melhorou bastante. Compramos o passaporte e estamos vindo quase todos os dias - relata Luciana.