FGTS inativo

Prorrogado prazo de saque do FGTS para quem comprovar dificuldade em ir a agências

Diário de Santa Maria

Foi prorrogado a data limite para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos casos em que o beneficiário comprovar a impossibilidade de comparecimento nas agências da Caixa Econômica. O prazo para saque termina na próxima segunda, dia 31. Quem não pode ir às agências neste momento, o saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2018 para fazê-lo. As informações são da Agência Brasil.

O documento, entretanto, não detalha quais casos serão considerados impedimentos e quais serão os critérios de comprovação.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o montante pago até o dia 19 de julho equivalia a 98,33% do total inicialmente disponível para saque (R$ 43,6 bilhões). O número de trabalhadores que sacaram os recursos das contas do FGTS representa 83,73% das 30,2 milhões de pessoas inicialmente beneficiadas pela medida.

Quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015. Os trabalhadores podem consultar o saldo a receber na página da Caixa. Outra opção é o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017.


Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Divulgado o calendário de pagamento do PIS Anterior

Divulgado o calendário de pagamento do PIS

Próximo

Banco Central afirma que taxa de juros de pagamento mínimo do cartão caiu 28%

Economia