Após a inauguração do Praça Nova e o anúncio de expansão do Royal, muita gente se questionou como está o projeto de ampliação do Monet Plaza Shopping. Depois de várias tentativas, feitas há mais de um mês, consegui falar na sexta-feira com o diretor da administradora do Monet, a AD Shopping, Mario Almeida.
O diretor da empresa paulista reconfirmou a informação dada em março deste ano, de que a expansão do Monet será menor do que anunciada em abril de 2015 ao então prefeito Cezar Schirmer. Porém, a novidade é que o projeto não sairá mais do papel este ano, conforme ele havia previsto em março.
Concorra a ingressos e ao camarim de Maiara e Maraisa
– Fica para 2018. A decisão dos empreendedores do Monet é de que agora não é o momento. Mas os planos de expansão seguem mantidos, com o mesmo projeto que informamos em março. Será um shopping mais de vizinhança – afirmou Almeida.
Só para recapitular: o Monet anunciou sua primeira ampliação em 2005, mas ela não saiu do papel. Em 2015, apresentou novo projeto de expansão, que previa espaço para mais 92 lojas e cinemas e praça de alimentação maiores, além de dois edifícios para escritórios e hotel (na imagem acima), mas também não levou adiante.
Servidor público está desaparecido há quatro dias
Agora em março, a administradora do Monet confirmou nova mudança dos planos, afirmando que a expansão seria bem mais modesta, prevendo a construção só nos fundos do Monet, com espaço para só mais 10 lojas, quatro salas de cinema e uma praça de alimentação maior. É essa a ideia que segue valendo, mas que, se sair, será só em 2018.
NOVO ESPAÇO DE DIVERSÃO
O espaço de diversão Fire Fox fechou no Monet, no final de agosto. Porém, segundo Mario Almeida, da AD Shopping, há negociações para instalar outra empresa de brinquedos e diversão que deve ocupar aquele espaço e parte das antigas salas de cinema. Ele espera que isso ocorra ainda este ano. As negociações estão sendo feitas com empresas de diversão que já operam nos shoppings de Pelotas e Chapecó (SC), também administrados pelo mesmo grupo.