Santa Maria

Projeto de expansão do Monet Plaza Shopping é adiado mais uma vez

Deni Zolin

Após a inauguração do Praça Nova e o anúncio de expansão do Royal, muita gente se questionou como está o projeto de ampliação do Monet Plaza Shopping. Depois de várias tentativas, feitas há mais de um mês, consegui falar na sexta-feira com o diretor da administradora do Monet, a AD Shopping, Mario Almeida. 

O diretor da empresa paulista reconfirmou a informação dada em março deste ano, de que a expansão do Monet será menor do que anunciada em abril de 2015 ao então prefeito Cezar Schirmer. Porém, a novidade é que o projeto não sairá mais do papel este ano, conforme ele havia previsto em março.

Concorra a ingressos e ao camarim de Maiara e Maraisa

– Fica para 2018. A decisão dos empreendedores do Monet é de que agora não é o momento. Mas os planos de expansão seguem mantidos, com o mesmo projeto que informamos em março. Será um shopping mais de vizinhança – afirmou Almeida.

Só para recapitular: o Monet anunciou sua primeira ampliação em 2005, mas ela não saiu do papel. Em 2015, apresentou novo projeto de expansão, que previa espaço para mais 92 lojas e cinemas e praça de alimentação maiores, além de dois edifícios para escritórios e hotel (na imagem acima), mas também não levou adiante. 

Servidor público está desaparecido há quatro dias

Agora em março, a administradora do Monet confirmou nova mudança dos planos, afirmando que a expansão seria bem mais modesta, prevendo a construção só nos fundos do Monet, com espaço para só mais 10 lojas, quatro salas de cinema e uma praça de alimentação maior. É essa a ideia que segue valendo, mas que, se sair, será só em 2018.

NOVO ESPAÇO DE DIVERSÃO

O espaço de diversão Fire Fox fechou no Monet, no final de agosto. Porém, segundo Mario Almeida, da AD Shopping, há negociações para instalar outra empresa de brinquedos e diversão que deve ocupar aquele espaço e parte das antigas salas de cinema. Ele espera que isso ocorra ainda este ano. As negociações estão sendo feitas com empresas de diversão que já operam nos shoppings de Pelotas e Chapecó (SC), também administrados pelo mesmo grupo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

PESQUISA: litro da gasolina varia até R$ 0,37 nos postos em Santa Maria

Próximo

Como o parcelamento de salários está afetando a vida de servidores

Economia