Economia

Prazo para pagar IPVA por final de placa termina na semana que vem

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Deni Zolin/

Quem ainda não pagou o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) precisa ficar atento às datas máximas para quitação, que são por final de placa. Na próxima segunda-feira, acaba o prazo para pagar o imposto para quem tem veículos com finais de placa 1 e 2. O calendário com as datas de vencimento (veja quadro abaixo) é todo na semana que vem, com o limite de 29 de abril para finais de placa 9 e 0.

O pagamento pode ser feito na rede bancária conveniada: Banco do Brasil (somente clientes BB), Banrisul, Sicredi ou Bradesco. Clientes desses bancos podem usar canais de atendimento facilitado, como aplicativos, portais de internet e caixas eletrônicos. Quem não é cliente deve comparecer presencialmente nas agências ou nos correspondentes bancários e informar a placa e o Renavam do veículo.

Autor de projeto de lei diz que técnicos só vão assinar PPCIs de prédios menores

Também é possível consultar e pagar por meio do app IPVA RS, que pode ser baixado no celular, ou no site www.receita.fazenda.rs.gov.br. Ao abrir, informe placa e Renavam do veículo e clique em "consultar". Serão listados em separado cada um dos valores pendentes. Quem desejar pagar com Pix, deverá clicar em "Gerar Pix para pagamento" de cada valor em aberto. Será gerado um QR-code ou código para cada um dos valores a pagar. Abra o aplicativo do seu Pix e faça a leitura do QR-code, ou copie e cole o código gerado, confirme as informações e finalize o pagamento.

data-filename="retriever" style="width: 50%;">





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 5 Anterior

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 5

Próximo

Cotrisul contará com nova unidade entre Caçapava e Santana da Boa Vista

Economia