Opinião

O aeroporto de Santa Maria tem uma vantagem sobre o de duas capitais

Deni Zolin

Foto: Banco de Dados (Diário)

Claro que o Aeroporto Municipal de Santa Maria ainda é pequeno e está em processo para ampliação sendo analisado em Brasília, mas nos últimos tempos, vem ganhando melhorias, por meio de um esforço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. Um exemplo são os aparelhos de ar-condicionado, conseguidos por meio de doação da Receita Federal, que foram instalados no ano passado no Aeroporto de Santa Maria.

Comemos uva vindas do sertão nordestino

Comento isso porque nesta terça-feira, durante uma viagem a trabalho a São Paulo, me chamou a atenção que nem no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, havia climatização - a exceção era na sala de embarque de Congonhas, que tinha ar. No saguão e no resto dos ambientes, era um bafo, tanto em São Paulo quanto em Porto Alegre. Um operador de raio-X de Congonhas comentou que há muito tempo está assim e que é difícil trabalhar o dia todo naquele calor. Inclusive pediu que os passageiros registrassem queixas na Infraero.

Unifra dá mais uma passo para tornar-se Universidade

Claro que não é um feito a ser comemorado o Aeroporto de Santa Maria ter ar-condicionado, pois isso é algo básico. Porém, é importante o registro de que às vezes a gente acha que a nossa realidade é sempre pior do que em outros lugares. Mas nesse ponto específico, estamos melhores. E é inadmissível que aeroportos importantes como o Salgado Filho e Congonhas não tenham climatização funcionando.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rodoviários querem reajuste salarial Anterior

Rodoviários querem reajuste salarial

Shoppings oferecem até 70% de desconto em liquidação de verão Próximo

Shoppings oferecem até 70% de desconto em liquidação de verão

Economia