Eva Marilene Barão Ottero, conhecida comerciante de Santa Maria morreu nesta quarta-feira, aos 72 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar. Ela era uma das fundadoras das Lojas Paraíso que, desde 1962, atua no comércio de vestuário infantil, adulto e esportivo na cidade.
Marilene tinha cinco filhos: Andrês, Marisol, Rosane, Fabiana e Ricardo e seis netos. Ela aguardava a chegada do sétimo neto, que estava a caminho. Segundo a filha Rosane Ottero, a comerciante nunca deixou de trabalhar e acompanhar a rotina das lojas. Nos últimos anos, era o filho mais novo, Ricardo, quem estava à frente dos negócios da família.
Rosane lembra que a mãe também frequentava bastante a chácara da família, no interior de Santa Maria. Além disso, a comerciante gostava de ir a missas e viajar. Muito amorosa com os familiares e sempre contente, Marilene fazia caminhadas, atividade que mais gostava.
Ela estava sempre alegre, era muito amorosa e adorava fazer as caminhadas dela. Morava com meu irmão mais novo, mas sempre dava uma passadinha nas lojas para acompanhar o que acontecia relata a filha.
Natural de Pedras Altas, no interior do município de Bagé, a comerciante era viúva de Jesus José Maria Ocampo Ottero, com quem foi casada por 36 anos. O casal veio para Santa Maria logo após o casamento, em 1961. Juntos, eles fundaram, em 1962, as Lojas Paraíso, que funcionava na Galeria do Comércio, na Rua Venâncio Aires. Atualmente, no local funciona a Boutique Infantil.
Em seguida, o casal comprou o terreno onde foi construída uma filial, a Paraíso Infantil. A terceira loja a abrir foi a Feira do Paraíso, localizada na Rua do Acampamento. Hoje, a rede permanece com três lojas: Lojas Paraíso, Boutique Infantil e Feira do Paraíso.
O velório de Marilene ocorre desde a noite desta quarta-feira na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em frente ao Centro Desportivo Municipal (CDM), na Rua Tuiuti. O sepultamento está marcado para as 15h desta quinta, no Cemitério Ecumênico Municipal.