Uma Santa Maria de Oportunidades

Loja móvel de Regina Hollmann vai até a casa do cliente

Juliana Gelatti

"

Ao conquistar a confiança das clientes com atendimento personalizado e em casa, horizonte da Regina Hollmann Boutique Móvel já abrange 26 cidades
Vender roupas de porta em porta não é novidade. A atividade é, aliás, uma das mais praticadas por empreendedores individuais, conforme o Sebrae. Mas levar uma loja inteira até a casa das clientes, com estoque variado de roupas, calçados e acessórios e até um provador portátil é algo inovador. Regina Hollmann e o sócio Rafael Padilha da Silva são os pioneiros no Estado ao instalar uma boutique feminina em uma van, há cerca de quatro anos.

:: Conheça a empresa

A novidade, que começou em Santa Maria, faz sucesso em 26 municípios das regiões Centro, Campanha e vales do Rio Pardo e do Taquari. Os resultados de vendas conquistados nos últimos meses justificam com folga a escolha feita pelo casal. Regina trabalhava no administrativo de uma empresa, no setor de compras. Já Silva era vendedor de carros. E foi a paixão de Regina por moda que abriu o caminho para o empreendimento, que prospera também como fruto das experiências prévia dos dois com vendas.

_ A venda é uma só. Cuidar do atendimento, procurar bons produtos e se adaptar ao cliente é algo que se aprende uma vez e depois é só aplicar _ disse Silva, que normalmente é o motorista da loja, mas se arrisca a vender sapatos e bolsas.

Consultoria em moda é outro atrativo

Mesmo gostando e entendendo de moda há bastante tempo, Regina sentiu necessidade de se especializar. Procurou cursos na área e, desde então, além da venda dos seus produtos, presta consultoria de estilo às clientes.

_ A cliente pode nos chamar a qualquer horário e lugar e, como é só ela, fica mais à vontade para escolher e experimentar. Isso também possibilita que eu possa dar conselhos e dicas. Um dia desses, uma cliente iria a um show e me chamou para ajudar a montar o look _ conta a empresária.

:: Dica de empreendimento

Moda itinerante

Para profissionalizar a divulgação da loja, que antes era feita apenas pelas redes sociais, os empresários contrataram um consultor de marketing, o relações públicas Eduardo Figueirôa. Uma das dicas dadas pelo profissional foi que a boutique móvel começasse a promover eventos de moda, a exemplo dos realizados na Europa:

_ Começamos com os fashion day em salões de beleza, onde está o público-alvo da loja. Levamos uma modelo que desfila alguns looks durante uma hora e então a loja fica aberta para quem está ali.

Outra importante oportunidade aproveitada pela empresa são as festinhas particulares promovidas pelas clientes. Além das roupas e do desfile, a boutique já levou a alguns eventos espumante para as clientes brindarem enquanto conhecem os produtos. A meta, agora, é lançar um site para vendas virtuais e, no futuro, um aplicativo para agendar visitas.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lançamento de satélite projeta Santa Maria e deve impulsionar desenvolvimento

Próximo

Tudo pronto para o lançamento do NanoSatC-BR1, projetado em Santa Maria, às 16h11min desta quinta-feira

Economia