economia

Liquida Santa Maria não vai cobrar taxa de adesão dos lojistas

Marcos Fonseca e Joyce Noronha

Foto: Deni Zolin (Diário)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) já organizam o Liquida Santa Maria de 2019, que vai ocorrer em fevereiro. Apesar de as entidades não divulgarem detalhes do mês de promoções até a última semana de janeiro, a coluna teve confirmação de uma novidade: a edição deste ano não cobrará taxa de adesão dos lojistas. Nos anos anteriores, as lojas participantes desembolsavam um valor referente ao kit de decoração dos estabelecimentos, que contém adesivos, balões e outros materiais que sinalizam a loja como participante do Liquida SM.

Contudo, depois do sucesso da Black Week, em novembro do ano passado, com cerca de 300 empresas participantes e que não houve custos aos lojistas, a CDL e o Sindilojas optaram por repetir a dose da gratuidade na tradicional campanha de descontos de fevereiro, conforme a assessoria da câmara lojista.

VÍDEO: casal que organizava festas por lazer abre negócio no ramo

Enquanto o Liquida SM não começa, diversos estabelecimentos do centro da cidade e dos shoppings fazem campanhas próprias de descontos durante este mês de janeiro. Os itens são dos setores de roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos.

ATRATIVOS AOS CLIENTES DA REGIÃO

Com a Black Week, que durou uma semana, e com o Liquida, Santa Maria começa a acordar para a necessidade de promover ações para alavancar o comércio, que é um dos setores mais importantes da economia local. É interessante observar também, que, aos domingos, as lojas dos shoppings têm tido bastante movimento. Afinal, qualquer lojista sabe que, quando as pessoas estão com tempo para analisar os produtos, as chances de vendas aumentam. É assim, inclusive, nos supermercados - oportunidade da qual Santa Maria preferiu abrir mão há mais de 10 anos. Mas, aí, já é outro assunto.

Talvez, esse seja outro filão para o comércio de Santa Maria: atrair consumidores das cidades da região para compras aos finais de semana. Os free shops de Rivera, no Uruguai, já fazem isso há tempos. E funciona.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 27 milhões Anterior

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 27 milhões

VÍDEO: casal que organizava festas por lazer abre negócio no ramo Próximo

VÍDEO: casal que organizava festas por lazer abre negócio no ramo

Economia