Rio Grande do Sul

Governador diz que há perspectiva de pagamento da 1ª faixa de salário dos servidores amanhã

da redação

Foto: Rodger Timm / Palácio Piratini
Governador (à direita) está em São Paulo, onde se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (á esq.), e dirigentes da GM

A incerteza sobre como será o pagamento dos salários dos funcionários públicos do Poder Executivo do Rio Grande do Sul no primeiro mês da gestão de Eduardo Leite (PSDB) foi amenizada na manhã desta quarta-feira pelo próprio governador.

Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, em que falava sobre a crise da montadora GM, o governador foi questionado pela colunista Rosane de Oliveira sobre o calendário de pagamento do funcionalismo.

"Temos uma entrevista coletiva agendada para amanhã em que falaremos sobre o pagamento. Queremos dar, em primeiro lugar, condições de previsibilidade aos servidores" disse Leite à entrevistadora, que questionou, então, se na quinta-feira algum servidor iria receber o salário do mês já que a coletiva para falar sobre o assunto estava agendada para este dia.

Diante do questionamento, Eduardo Leite informou que "há uma perspectiva de pagamento da primeira faixa salarial já na quinta-feira", mas que isso depende das contas que estão sendo feitas e das várias condicionantes que envolvem o caixa do governo.

O governador concedeu a entrevista ao programa direto de São Paulo, onde participou de reuniões com dirigentes de outros Estados, com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e com a diretoria da GM.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura e clientes lamentam fechamento do Restaurante Augusto após mais de 50 anos Anterior

Prefeitura e clientes lamentam fechamento do Restaurante Augusto após mais de 50 anos

Santa Maria tem a 13ª gasolina mais cara do Estado Próximo

Santa Maria tem a 13ª gasolina mais cara do Estado

Economia