economia

Funerária constrói nove capelas para velórios e abre vagas de emprego em Santa Maria

Deni Zolin

Foto: Funerária AM Brum Angelus (Divulgação)

A Funerária Angelus, de Uruguaiana, que comprou a Funerária AM Brum de Santa Maria em outubro passado, está fazendo um grande investimento aqui na cidade. Começou a construir nove capelas para velórios em um prédio de 1 mil metros quadrados, na Avenida Helvio Basso (veja acima como ficará o prédio), em frente à Quero-Quero, e pretende inaugurá-las em junho. Duas capelas terão 80 m² e serão chamadas salões nobres, pois terão estrutura e acabamento de alto padrão, como as da foto ao lado, em Cruz Alta. Haverá outras duas capelas de luxo e mais cinco convencionais. O espaço terá um grande hall, uma floricultura com lancheria e estacionamento na frente e nos fundos.

- É uma estrutura de uma qualidade que não existe hoje na cidade - diz o diretor da Angelus, Julio Persio Garcia Lopes, citando que, assim como quer dar atendimento diferenciado a quem quer uma capela de luxo, também pretende dar condições dignas aos velórios de indigentes e pessoas pobres, em relação à estrutura oferecida hoje em Santa Maria.

Ex-gerente do Augusto abre tele-entrega com todos os pratos do restaurante

Além disso, em breve deve começar a construção de um prédio de quatro andares para ampliar a atual sede da AM Brum Angelus, na Rua Ângelo Uglione. Ele tem planos de, no futuro, fazer capelas funerárias em outros pontos da cidade.

Julio conta que é de Marília (SP) e que o trabalho na área começou com o avô. Há 14 anos, comprou uma funerária em Uruguaiana e se mudou para a cidade. Nos últimos anos, comprou funerárias e instalou filiais em diversas cidades, estando presente em Alegrete, Cacequi, Cruz Alta, Itaqui, Manoel Viana, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja e São Francisco de Assis. Julio comprou a AM Brum, de Santa Maria, incluindo os planos funerários, no final de 2018, mas fez questão de manter o ex-dono Luiz Carlos Brum na empresa, pela grande experiência que tem na área. Além disso, manteve o nome, que se tornou AMB Brum Angelus.

VAGAS DE EMPREGO
Com as novas capelas que serão abertas na Avenida Helvio Basso, a empresa contratará mais 10 funcionários. Os currículos já podem ser entregues na sede da AM Brum Angelus, na Rua Ângelo Uglione. Hoje, o grupo Angelus tem hoje 320 funcionários, sendo 45 em Santa Maria.

OUTRO PROJETO
Essas capelas da AM Brum Angelus não interferem no projeto da prefeitura de construir capelas para velórios no Cemitério Ecumênico, que devem ficar prontas em outubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura recebe projeto de construção do prédio da Havan Anterior

Prefeitura recebe projeto de construção do prédio da Havan

Ex-gerente do Augusto abre tele-entrega com todos os pratos do restaurante Próximo

Ex-gerente do Augusto abre tele-entrega com todos os pratos do restaurante

Economia