Carros

Boato ou verdade: há uma Lamborghini andando pelas ruas de Santa Maria?

Deni Zolin

Bastou uma volta de apenas 10 minutos na cidade, de casa até o CRVA do Detran para fazer o emplacamento, para que muitos santa-marienses parassem para babar e fotografar a Lamborghini Huracán Avio Special Edition que foi comprada por um empresário de Santa Maria. As fotos viralizaram em grupos de Whatsapp. 

Houve gente que até achou que as imagens da máquina italiana ao lado de um ônibus do Consórcio SIM, em plena Rua do Acampamento, fossem alguma montagem fotográfica. Mas não são. 

O colunista Deni Zolin conversou com o empresário que comprou o carro, que aceitou falar só se não fosse revelado seu nome – apesar de muita gente já saber quem é o dono da super máquina, cujo design é inspirado em caças militares.

O modelo tem edição limitada de 250 unidades no mundo Foto: Lamborghini / Divulgação

O empresário contou que tinha o sonho de ter uma Lamborghini e, recentemente, ficou sabendo que uma das 250 unidades do modelo Huracán Avio Special Edition chegaria na concessionária de São Paulo. Segundo ele, foi o único exemplar desse modelo que veio para a América Latina. Na mesma tarde, ele foi à concessionária e comprou o carrão pela bagatela de, nada mais, nada menos, que R$ 3,590 milhões. 

O veículo chegou de caminhão-cegonha, no domingo, em Santa Maria. Na segunda-feira, ele levou para o Detran para emplacamento:

– Acho que tem de ser motivo de orgulho para Santa Maria ter uma Lamborghini aqui. Comprei pelo desenho dela, que é lindo. E por ser um modelo edição limitada, ele acaba se valorizando com o tempo. Para dirigir na rua, ela é mais dura do que um Porsche, que é mais confortável.

Foto: Lamborghini / Divulgação

A CORAGEM DE COLOCAR A MÁQUINA NAS RUAS ESBURACADAS

O principal comentário é como alguém tem coragem de colocar uma Lamborghini nas ruas esburacadas de Santa Maria. O empresário conta que vai andar mesmo assim.

– (O carro) É uma rosa no pântano (ruas). Tem de andar e ter cuidado. Para passar por quebra-molas, tive de apertar no botão que levanta um pouco a frente do carro. Não dá para deixar de ter as coisas por causa dos problemas do Brasil. Vou andar nas ruas que sei que não têm buracos, mas o legal é colocá-la nas pistas, em Santa Cruz do Sul, no Velopark e Interlagos, para poder sentir o que é o carro. A graça é colocar na pista – comenta.

Design externo e botoneiras do painel são inspirados em caças militares Foto: Lamborghini / Divulgação

Mesmo assim, ele pretende andar pelas ruas de Santa Maria, mas não em qualquer horário.

– Quando eu for sair em Santa Maria, para poder curtir o carro, vai ter de ser às 6h da manhã, quando não tiver ninguém na rua. Pois de dia, chama muito a atenção e não tem como, distrai muito as pessoas – afirma.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Primeiro edital para retomada de obra da Câmara sai ainda este mês

Próximo

Gás, gasolina e diesel ficam mais caros para o consumidor em Santa Maria

Economia