Santa Maria

Aplicativo é novo canal de interação entre comunidade e administração municipal

O aplicativo de celular Santa Maria de Todos Nós, um novo canal de interação entre os cidadãos e a administração municipal, foi lançado na manhã desta terça-feira, dia 14. Por meio da plataforma, os contribuintes poderão, por exemplo, fazer denúncias à Guarda Municipal, registros de problemas no trânsito como os relacionados aos semáforos, acidentes e reparos na energia elétrica, além de terem acesso às guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Esta novidade já está disponível para download na Play Store, para Android, e na App Store, para iOS. Para localizar o aplicativo, basta procurar por "Prefeitura de Santa Maria". Entre as novidades estão as atualizações em tempo real sobre alterações no trânsito.Uma notificação será encaminhada aos celulares sempre que ocorrerem bloqueios em vias públicas, em função de obras ou eventos, por exemplo.

Há também a possibilidade de serem enviadas fotos junto à denúncia feita para a Guarda Municipal. Assim, o cidadão tem opções de fazer registros sobre dano ao patrimônio público, pichação, descarte irregular de resíduos e ocupações de áreas públicas. As denúncias também são georreferênciadas, o que facilita o atendimento da demanda por parte do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

Com informações da Prefeitura de Santa Maria




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Aplicativo da prefeitura permite denúncias, acesso a guias do IPTU e informações de trânsito

Próximo

VÍDEO: Descubra UFSM 2021 inicia forma remota

Economia