Foto: Beto Albert (Diário)
O programa Jogo de Cintura, programa exibido diariamente na rádio CDN, TV Diário e YouTube do Diário, às 13h30min, completa um ano do novo formato nesta quarta-feira (11). A atração, que passou a ser ao vivo e ganhou mais tempo na grade de programação em 11 de dezembro de 2023, somando uma hora de duração, reúne hoje 20 integrantes fixas e outras 10 convidadas especiais. Antes, o modelo previa somente meia hora de programa e quatro participantes fixas, em uma programação gravada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No primeiro ano do novo formato, o Jogo de Cintura saiu do estúdio em cinco oportunidades: para celebrar o dia do Meio Ambiente, no dia 5, no shopping Praça Nova, e em outras quatro datas que comemoraram o Dia da Comerciante (16 de julho, na sede da CDL), o Dia da Corretora de Imóveis (27 de agosto, na sede do Secovi Centro RS), Dia da Advogada (12 de agosto, na sede da OAB Santa Maria) e Dia Internacional da Chef de Cozinha (23 de outubro, no Patronato Shopping).
Entre os inúmeros programas especiais realizados no estúdio do Jogo de Cintura, estão os 10 programas que marcaram as Eleições 2024. Em setembro, a apresentadora Fabiana Sparremberger, também diretora de Jornalismo do Grupo Diário, realizou edições especiais com as mulheres que inspiram os sete candidatos à prefeitura de Santa Maria. O programa ao vivo foi também tema de reportagens veiculadas na edição impressa do Diário, na versão digital e também no Jornal do Diário, o telejornal do Grupo.
Após o primeiro turno, Fabiana reuniu novamente as mulheres que marcam a trajetória dos dois candidatos que disputaram o segundo turno: Rodrigo Decimo (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). Por fim, finalizou a iniciativa especial chamou, na segunda-feira pós-eleição, a primeira vice-prefeita eleita de Santa Maria, Lúcia Madruga, e as três mulheres que inspiram o prefeito eleito, Rodrigo Decimo. Além disso, o Jogo de Cintura marcou duas datas especiais para as mulheres negras, em um programa apresentado pela jornalista Arianne Lima - o Dia da Mulher Negra Latino - Americana e Caribenha (25 de julho) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).
– Foi um primeiro ano maravilhoso, com muitas trocas de vivências e contribuições de mulheres que discutem, com muita coragem e autenticidade, todos temas de interesse do universo feminino. Também estivemos mais perto do público que nos acompanha, celebrando mulheres que são destaques em suas profissões com uma trajetória de muita luta e superação. Entendemos também, nos programas especiais que marcaram as Eleições 2024, como mulheres espetaculares impactam significativamente a trajetória dos candidatos que buscavam comandar a cidade. É este o lugar que queremos e merecemos estar: no protagonismo da história da nossa comunidade – resume Fabiana, a idealizadora do novo formato.
As integrantes
- Verônica Dutra Colvero
- Deborá Evangelista
- Aline Rosa
- Michele Bomicieli
- Shayane Silvestri
- Sandra Ávila
- Marlene Sager
- Suséli Santos
- Leila Moura
- Nathalia Ruviaro
- Daniela Minello
- Andrea Loreto
- Dieniffer Portela
- Thaís Araujo
- Roberta Pschichholz
- Tais Lima
- Rita Rosa
- Karina Brikalski