Fim de um ciclo?

VÍDEO: meia Chiquinho rescinde contrato com o Inter-SM

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Maior ídolo da história recente do Alvirrubro, camisa 10 não é mais jogador do Alvirrubro

O meia Chiquinho rescindiu contrato com o Inter-SM. A decisão foi tomada em comum acordo entre jogador e direção. As incertezas quanto ao calendário do futebol do interior gaúcho apressaram o encerramento do vínculo.

VÍDEO: ídolo do Inter-SM, Chiquinho encara nova rotina e luta pela volta da Divisão de Acesso

- Rescindi o contrato pela questão financeira. Fiz meu planejamento conforme o período de contrato que eu tinha com o clube, mas veio a pandemia, a competição foi paralisada e começamos a receber valores "pingados", somente o auxílio do governo. Desde então as coisas ficaram difíceis, até que se tornaram insustentáveis e tive que optar por fazer um acerto e pegar alguns valores de imediato para sanar minhas dívidas. Eu agradeço o presidente Jauri, que entendeu o meu lado e prontamente agilizou o processo. Acabei abrindo mão de valores de férias, 13º salário, mas é o que a realidade do momento estava pedindo - explica Chiquinho.

Conforme informação do presidente do Inter-SM, Jauri Schneider Daros, mesmo com o cancelamento da Divisão de Acesso, os clubes que não haviam encerrado os vínculos com os atletas, pois aguardavam uma continuidade do campeonato, têm compromisso financeiro com os profissionais até o dia 30 de novembro.

Apesar da saída do clube, se a Copinha, competição que deve valer uma vaga na Série D do Brasileirão, e outra na Copa do Brasil, for realizada, há chances de Chiquinho retorne ao Presidente Vargas

- Se confirmada uma competição no segundo semestre, existe a possibilidade de retorno. Sei que as portas estão abertas e eu apressei a rescisão, na verdade, porque eu estava precisando desse dinheiro logo. Eu queria ficar até o dia 30 de novembro, mas a gente não sabe o que vai acontecer até lá - conta o ex-camisa 10 alvirrubro.

Leia mais sobre Esportes

NÚMEROS
Chiquinho defendeu o Inter-SM em 2007, 2008, 2015, 2017, 2018, 2019 (emprestado ao São Borja no segundo semestre) e 2020. Ele participou do acesso logo em sua primeira temporada na Baixada, aos 26 anos, e, em 2008, comandou uma das melhores campanhas do Alvirrubro na história da elite do Campeonato Gaúcho. Conforme dados do clube, são cerca de 115 jogos com a camisa do Inter-SM e 27 gols marcados.

O meia fez o gol da vitória sobre o São Gabriel, por 1 a 0, na primeira rodada da Divisão de Acesso 2020, dia 1º de março. Esse pode ter sido o único gol marcado no futebol profissional de Santa Maria neste ano atípico de pandemia. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

não

Grêmio perde para o Caxias, mas fica com o título do Gauchão 2020 Próximo

Grêmio perde para o Caxias, mas fica com o título do Gauchão 2020

Esportes