esporte

Santa Maria terá pista de skate coberta no Centro Desportivo Municipal

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Sem espaços para prática do skate a nível de competição, Santa Maria deve ganhar uma pista coberta e adequada. O projeto é que a pista indoor seja feita em uma das quadras do Centro Desportivo Municipal (CDM).

Inspiradas em atletas olímpicas, skatistas de Santa Maria pedem valorização do esporte

A expectativa do vereador Givago Ribeiro (PSDB) é que em 90 dias o Executivo consiga planejar a execução do serviço. Ele que garantiu, junto do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) a verba para a construção. São R$ 300 mil por meio de emenda parlamentar. O dinheiro já consta como pago no Portal da Transparência

- Sabemos da demanda que nós temos em Santa Maria pela falta de um espaço para quem gosta do skate. Percebemos a necessidade de avançar com uma solução efetiva. Sabemos que tem hoje um projeto a ser executado no Parque Itaimbé, ainda que haja discordância da comunidade local. Pensei em aproveitar uma estrutura que já existe, um dos ginásios do CDM e elaborei a proposta - afirma o vereador.

A elaboração dos projetos para reforma do ginásio que vai sediar a pista já começou por parte da prefeitura. Somente depois do término da reforma, os equipamentos para a pista serão comprados.

OUTRAS PISTAS
Santa Maria tem pistas, atualmente, no próprio CDM e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Nova Santa Marta. Nenhuma delas, contudo, é adequada para competições ou treinamento para campeonatos.

O projeto de revitalização do Parque Itaimbé previa uma pista. Entretanto, a empresa responsável pela obra não concluiu sequer a primeira etapa. O serviço está parado e sem prazo para recomeçar. Paralelo a isso, a comunidade de moradores do parque foi contrária a construção da pista.

Copa ATC de Tênis tem recorde de atletas mulheres

NA REGIÃO
A prefeitura de Tupanciretã afirma que também recebeu emenda parlamentar para construção de uma pista de skate. A verba, de R$ 102 mil, foi repassada pelo deputado Ubiratan Sanderson (PSL). O repasse não constava no Portal da Transparência até a publicação da reportagem.

Segundo a prefeitura, o local da pista ainda não definido, mas pode ser utilizado um espaço na Praça Pedro Osório, em frente a Câmara de Vereadores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter-SM empata com o Avenida, sai do G-4, e definição fica para a última rodada

Próximo

Inter-SM recebe o Avenida nesta terça-feira pela penúltima rodada da primeira fase

Esportes