Foto: Luis Gustavo Santos (Arquivo/Diário)
Serão duas competições que irão ocorrer em Santa Maria ao mesmo tempo

Santa Maria será sede, no começo de março, de dois eventos importantes no cenário e calendário do pádel estadual e internacional. A cidade irá receber a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Pádel 2026 e também o FIP Bronze Gaúcho, torneio que integra o circuito da Federação Internacional de Pádel.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A disputa estadual será de 6 a 8 de março, com jogos distribuídos entre Elite Padel Club e o Complexo Esportivo de Esporte e Lazer (Cesla). Pela programação internacional, o FIP Bronze está previsto para ocorrer de 2 a 8 do mês, com fases classificatórias durante o meio de semana e a definição dos vencedores para o sábado e o domingo.
O FIP Bronze é considerado uma porta de entrada do circuito internacional, reunindo atletas em busca de pontos e experiência em torneios homologados pela FIP. Na etapa de Santa Maria, a entidade informa premiação total de 8.500 euros e taxa de inscrição de 40 euros por atleta, além de chaveamento com 32 duplas no quadro principal e 32 no qualifying.
Pela Federação Gaúcha, a 1ª etapa do estadual abre um leque amplo de disputas, contemplando categorias técnicas (2ª a 7ª, masculino e feminino), faixas etárias e subcategorias de base.
Marcus Real Perini, padelista e um dos organizadores do torneio, fala sobre a importância do evento para Santa Maria.
– Pela primeira vez na história, nossa cidade irá receber torneios paralelos, um estadual e outro internacional, com atletas de todo o mundo. Isso gira a economia, hotéis, é dinheiro para Santa Maria. É algo épico – avalia Perini.
Para se inscrever:
Campeonato Gaúcho (FGP): inscrições pelo sistema da Federação Gaúcha de Pádel até dia 1º de março - fgpadel.com.br
FIP Bronze Gaúcho (FIP): inscrições até as 17h desta sexta-feira (20) no site padelfip.com