Rebeca Andrade conquista o ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Rebeca Andrade conquista o ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Foto: Alexandre Loureiro/COB


Rebeca Andrade é a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Na manhã desta segunda (5), a ginasta brasileira garantiu o ouro na final do solo, superando a americana Simone Biles. Com o feito, ela conquistou a sua sexta medalha em Jogos Olímpicos, ultrapassando Robert Scheidt e Torben Grael, ambos velejadores, como a atleta brasileira com o maior número de medalhas em Olimpíadas. Também nesta manhã, Rebeca ficou com a quarta colocação na final da trave, prova em que Simone Biles terminou com o 5° lugar. A brasileira Júlia Soares ficou em 7°.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Na final do solo, Rebeca Andrade fez 14.166 pontos, concluindo a sua participação nesta edição dos Jogos. Ao todo, a ginasta disputou cinco finais e garantiu quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Nos Jogos de Tóquio, em 2021, ela conquistou um ouro e uma prata. Na Rio 2016, a atleta estreou em Olimpíadas, mas não subiu ao pódio. Agora, a ginástica artística brasileira soma dez medalhas na história das Olimpíadas. Desde 2012, ano da primeira conquista, o Brasil sempre garante pódios no esporte.

Aos 25 anos, Rebeca Andrade travou disputas acirradas contra Simone Biles, que para muitos é a maior ginasta da história, com 11 medalhas olímpicas em três edições. Para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, a brasileira não deve disputar as provas do solo e do individual geral, pois são modalidades que exigem um esforço maior de seu corpo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atletas do Novo Horizonte passam por monitoramento no Inter de Porto Alegre Anterior

Atletas do Novo Horizonte passam por monitoramento no Inter de Porto Alegre

Santa Maria deverá ter a primeira pista de skate coberta e pública do RS até o final do ano; confira imagens Próximo

Santa Maria deverá ter a primeira pista de skate coberta e pública do RS até o final do ano; confira imagens

Esportes