Nesta quinta, Inter-SM luta para chegar à semifinal da Divisão de Acesso após cinco anos

Nesta quinta, Inter-SM luta para chegar à semifinal da Divisão de Acesso após cinco anos

Foto: Gilson Alves

Equipe alvirrubra realizou última treino antes da decisão na tarde desta quarta-feira (17)

O Inter-SM disputa nesta quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, a partida mais importante da história recente do clube. O Alvirrubro recebe o Veranópolis, no confronto de volta das quartas de final da competição.


Na última segunda-feira, no jogo de ida, realizado na Serra Gaúcha, houve empate por 0 a 0. Em caso de nova igualdade, por qualquer placar, a decisão irá para os pênaltis. Não há o gol fora como critério de desempate. E, claro, quem vencer estará classificado para as semifinais, o que significa pelo menos disputar uma vaga para a Série A do Gauchão do ano que vem, já nos próximos dias.


A última vez que a equipe santa-mariense viveu uma fase tão decisiva foi em 2018, quando enfrentou o Pelotas, nas semifinais do mesmo campeonato, mas foi eliminado com duas derrotas e viu a vaga escapar.


Preparação

Diante dos rivais de Veranópolis, o técnico do Inter-SM, Daniel Franco, deve repetir a escalação mais utilizada a partir do segundo turno da primeira fase. É o mesmo time que iniciou no Antônio David Farina, no duelo da ida.


A novidade pode estar no banco de reservas. Wilson Júnior participou do treino da véspera do jogo (17), está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho e pode ser que apareça no banco de reservas.


No entanto, a parte final da atividade desta quarta (17), realizada na Baixada, teve portões fechados. Portanto, abre margem para que, de repente, Franco esteja imaginando alguma alteração. Também, é provável que tenham sido treinados pênaltis.


– É uma decisão. Vale a nossa sequência na competição e o sonho de voltar a disputar um acesso à elite do futebol gaúcho. A mobilização tem que ser total, valorizar detalhes que podem fazer a diferença. A partir de agora, tudo é muito mental e emocional. Temos que competir sempre – avalia Daniel.


O comandante faz um chamamento ao torcedor para lotar a casa alvirrubra.


– O torcedor é o nosso ponto de apoio e incentivo, Eles têm sido nosso 12º jogador. Nessa hora decisiva, contamos com o torcedor para poder levar ainda mais energia para que cada atleta possa se entregar ao máximo dentro de campo – conclui o treinador do Inter-SM.


Tão logo terminou o treino da quarta-feira (17), o grupo alvirrubro jantou no Estádio Presidente Vargas e partiu rumo a um hotel na cidade, onde ocorre a concentração para a partida.


O ônibus que transporta os profissionais do Inter-SM deverá rumar de volta à Baixada perto das 18h desta quinta.

 
O adversário

O Veranópolis chegou a Santa Maria na quarta-feira (17). O treinador da equipe é Márcio Nunes, que trabalhou no Inter-SM durante o ano passado. 


No time titular da equipe, três jogadores com passagens rápidas, mas recentes na Baixada: o volante Jeferson Prill, o meia Rafael Mineiro, artilheiro da Divisão de Acesso, com seis gols, e o atacante Ariel. A tendência é para a repetição de escalação, mas Alfredo pode dar lugar a Carlos Henrique.


Quartas de final

Devido à chuva ocorrida no último final de semana, as partidas de volta das quartas de final ficaram desmembradas entre quarta e quinta-feira.


Na quarta-feira (17), foram disputados dois duelos. No Altos da Glória, o Glória foi eliminado pelo Pelotas, nos pênaltis. No Sesc, em Porto Alegre, o Monsoon avançou ao bater o União Frederiquense.


Nesta quinta (18) à noite, além de Inter-SM e Veranópolis, será disputado outro confronto. No Vermelhão da Serra, só que às 19h, em Passo Fundo, duelam Passo Fundo e Lajeadense. No primeiro jogo, a equipe da Arena Alviazul levou a melhor por 1 a 0.


Quem avançar de Inter-SM e Veranópolis encara o Pelotas. Do outro lado da chave, o Monsoon enfrenta quem passar de Passo Fundo e Lajeadense. A disputa do acesso ocorre nos dois próximos domingos (21 e 28 de julho).


Divisão de Acesso – Jogo de volta das quartas de final – Inter-SM x Veranópolis


Inter-SM: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa e Jean Roberto; Jarro e Michel
Técnico: Daniel Franco

Veranópolis: Rodrigo Mamá; Lucas Hian, Erick Cesar, Willian Goiano e Léo Santos; Jeferson Prill, Paulinho Dias, Escobar e Rafael Mineiro; Ariel e Alfredo (Carlos Henrique)
Técnico: Márcio Nunes

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Jorge Bernardi e Juarez de Mello Júnior. 4º árbitro: Elias Elyseu. 5º árbitro: Edimilson da Luz
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rádio CDN transmitiu a partida entre Inter-SM e Veranópolis pela Divisão de Acesso Anterior

Rádio CDN transmitiu a partida entre Inter-SM e Veranópolis pela Divisão de Acesso

Roger Machado deixa o comando do Juventude e é o novo técnico do Inter Próximo

Roger Machado deixa o comando do Juventude e é o novo técnico do Inter

Esportes