fórmula 1

Lewis Hamilton vence a primeira do ano e temporada promete disputa com Max Verstappen

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: formula1.com/Divulgação

A temporada 2021 da Fórmula 1 começou em grande estilo no Bahrein. A primeira das 23 provas deste ano, entregou ao público uma corrida disputada no pelotão da frente e com várias trocas de posições no intermediário. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, após largar em segundo e desbancar o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que havia dominado os treinos de sexta-feira e de sábado.

VÍDEO: Maria Portela é campeã de torneio na Geórgia e fica mais perto da vaga olímpica

A estratégia vencedora teve início na volta 13, quando a equipe alemã chamou Hamilton para os boxes. Com pneus em melhores condições, o heptacampeão conseguiu diminuir a diferença e assim, na vez de Verstappen parar, na volta 19, assumiu a ponta. A batalha roda com roda ficou para as 10 voltas finais, quando o piloto da RBR alcançou Hamilton, e até o ultrapassou na volta 53, mas por ter excedido os limites da pista para efetuar a manobra na curva 4, teve que devolver a posição. Sem tempo para mais nada, Verstappen cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Os principais destaques da primeira prova e motivos para ficarmos de olho no restante do ano foram os dois carros da McLaren, com Lando Norris em quarto e Daniel Ricciardo em sétimo. E a melhora de desempenho da Ferrari, que marcou pontos com os dois pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, em sexto e oitavo, respectivamente. A AlphaTauri mostrou que têm fôlego para brigar, mesmo tendo a corrida de Pierre Gasly prejudicada após um toque na relargada e com o estreante Yuki Tsunoda, que terminou em nono. Destaques negativos foram o também estreante Nikita Mazepin, da Haas, que abandonou logo na primeira volta, e o experiente Sebastian Vettel, que mesmo pela nova equipe, Aston Martin, não teve boa exibição.

Inter vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Bento Freitas

A Fórmula 1 retorna em 18 de abril, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália. 

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio goleia o Pelotas na Arena e é vice-líder

Próximo

Inter vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Bento Freitas

Esportes