Inter-SM e Pelotas empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso

Inter-SM e Pelotas empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso

Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)



O Inter-SM empatou com o Pelotas, em 0 a 0, no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso. A partida foi disputada no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, e ficou marcada pela presença de cerração, que dificultou a visibilidade da partida para os jogadores e para todos que acompanharam o duelo. O jogo de volta será disputado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, no domingo (28), às 15h. Para subir à primeira divisão, o Inter-SM precisa de uma vitória por qualquer placar.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Primeiro tempo

Desde antes da bola rolar, a cerração já dava indícios de que seria protagonista no confronto. Nos primeiros minutos, mesmo com pouca visibilidade, o Pelotas se mostrava mais intenso no campo de ataque e pressionava a defesa alvirrubra na busca por abrir o placar.

Aos 12 minutos, a arbitragem teve de paralisar o duelo por cinco minutos, visto que a torcida do Inter-SM estava chegando no setor designado aos visitantes no estádio, e o policiamento precisava ser deslocado para tal local. A parada acabou sendo positiva para o time santa-mariense, que voltou superior ao adversário.

Aos 28 minutos, Márcio Goiano recebeu no lado esquerdo e arriscou de fora da área, exigindo uma defesa difícil de Allan Thiago. O arqueiro pelotense também defendeu o chute de Jarro, aos 36, novamente pelo lado esquerdo. Quanto ao Pelotas, a melhor oportunidade foi aos 22 minutos, quando Marcelinho finalizou de primeira, na pequena área, para fora, após cruzamento rasteiro.


Segundo tempo

Na segunda etapa, as duas equipes travaram disputas no meio de campo e produziram poucas chances de gol. O Inter-SM teve a melhor oportunidade, aos 5 minutos, quando o zagueiro Rodrigo Augusto aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área e finalizou perto da trave.

No restante da etapa final, o Alvirrubro soube se defender e tentou não se expor em investidas ao ataque com muitos jogadores. No entanto, aos 45 minutos, uma baixa importante. O zagueiro Tairone errou o tempo de bola, acertou o rosto de Vitor Júnior e acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a menos, os atletas do Inter-SM souberam administrar o resultado nos minutos finais, deixando o confronto em aberto para a partida de volta. 


O jogo da volta

O jogo de volta entre as duas equipes ocorre no domingo (28), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Em entrevista à Rádio CDN, o presidente alvirrubro, Pedro Della Pasqua, disse que o serviço de jogo para o confronto deve ser liberado na terça (23). Para conquistar o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho, o Inter-SM precisa vencer o Pelotas por qualquer placar, na segunda partida. Não há gol qualificado, o chamado “gol fora”, como critério de desempate. Em caso de igualdade depois dos dois duelos, a decisão irá direto para os pênaltis.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Foi um bom resultado", diz treinador do Inter-SM sobre empate contra o Pelotas no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso

Rádio CDN transmitiu Pelotas x Inter-SM pelo jogo de ida da semifinal Divisão de Acesso Próximo

Rádio CDN transmitiu Pelotas x Inter-SM pelo jogo de ida da semifinal Divisão de Acesso

Esportes