no topo

Inter goleia o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Yuri Alberto está driblando Tiago Volpi para marcar um de seus três gols na vitória colorada fora de casa

O Inter é o líder do Brasileirão. Nesta quarta-feira à noite, em confronto direto no Morumbi, o Colorado bateu o São Paulo por 5 a 1 e assumiu a primeira colocação da competição nacional. Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto, três vezes, fizeram os gols da equipe vermelha. Luciano descontou para os são-paulinos.

A partida

Aos oito minutos, Moisés cobrou falta da esquerda e Cuesta, de cabeça, colocou para a rede: 1 a 0. Aos 23, o time colorado ampliou. Após o lançamento de Marcelo Lomba, Yuri Alberto deu belo passe para Caio Vidal. Em velocidade, o atacante chutou de pé direito, na saída de Tiago Volpi, e estabeleceu o 2 a 0. Mesmo jogando mal, aos 35, o São Paulo descontou. Depois do escanteio da direita e o desvio na primeira trave, Luciano, livre, cabeceou forte e venceu Marcelo Lomba: 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz promoveu as entradas de Vitor Bueno e Igor Gomes para aumentar o poder de criação. No entanto, as trocas não surtiram efeito e foi o Inter que ampliou. Aos 15 minutos, erro são-paulino na saída de bola e Yuri Alberto ficou na frente de Volpi. Ele chutou colocado e fez 3 a 1. Cinco minutos depois, o quarto. Lançamento de Peglow e Yuri Alberto driblou Tiago Volpi e concluiu para o gol vazio. Aos 22, mais um do Inter. Daniel Alves errou o passe, Patrick ficou com a bola e serviu Yuri Alberto. O atacante colorado bateu cruzado e fez o quinto gol colorado, o terceiro dele no jogo. Placar final: 5 a 1 para o Inter.

No domingo, às 16h, o Inter defende a liderança do Campeonato Brasileiro diante do rival Grêmio no Estádio Beira-Rio.

Brasileirão - 31ª rodada - São Paulo x Inter

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Bóia), Bruno Alves, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego) e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Carneiro) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal (Peglow) Yuri Alberto (Leandro Fernández)
Técnico: Abel Braga

Gols: Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto, três vezes (I); Luciano (S)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Michael Correia (trio do RJ)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Time feminino de Santa Maria disputa fase final de torneio estadual

Próximo

Grêmio empata em casa com o Atlético-MG e se atrasa na briga pelas primeiras colocações

Esportes