Brasileirão

Grêmio empata em casa com o Atlético-MG e se atrasa na briga pelas primeiras colocações

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Equipe gremista empatou a 15ª partida no Campeonato Brasileiro

O Grêmio empatou mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, pela 31ª rodada, o Tricolor recebeu o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, e ficou no 1 a 1. Hyoran, de pênalti, marcou o gol do Galo, no primeiro tempo. Everton, aos 40 do etapa complementar, deixou tudo igual no placar.

O jogo

O jogo começou bastante estudado na Arena. O que se via era bastante cautela, de lado a lado. As equipes trocavam passes no meio de campo, mas não se arriscavam. Até que aos 29 minutos, Thaciano errou um passe de cabeça e armou o contra-ataque para o adversário. Keno ficou com a bola e passou para Vargas. O chileno deu belo passe, de calcanhar, para Guilherme Arana. Quando o ala armava o chute, o mesmo Thaciano derrubou o jogador do Galo dentro da área. Pênalti bem marcado. Hyoran bateu firme e fez 1 a 0, placar dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, quando se esperava alguma mudança do técnico Renato Portaluppi, o time gremista retornou com a mesma formação. O panorama da partida seguiu parecido. O Tricolor com dificuldade de criar e o Galo administrando a vantagem. Aos 11 minutos, a primeira boa chegada foi dos visitantes. Keno fez jogada individual e cruzou para o meio da área. Vargas chegou chutando e Vanderlei fez grande defesa.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Grêmio chegou ao empate. Aos 40 minutos, Ferreira começou a jogada pelo lado esquerdo, e depois do bate e rebate, o canhoto Everton, chutou colocado, de pé direito, e venceu o arqueiro Éverson: 1 a 1. O gol deu ânimo para a equipe gaúcha que ainda teve chance de virar. Aos 48, Ferreira fez jogada pela esquerda e concluiu de chapa. Éverson se esticou, fez bela defesa e garantiu o 1 a 1, placar final.

O Grêmio volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o rival Inter, no Estádio Beira-Rio.

Brasileirão - 31ª rodada - Grêmio x Atlético-MG

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Everton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Atlético-MG: Éverson; Igor Rabello, Réver (Gabriel) e Júnior Alonso; Guga, Allan, Hyoran (Dylan), Savarino (Franco) e Guilherme Arana; Keno (Marrony) e Vargas (Eduardo Sasha)
Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Hyoran (A) e Everton (G)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Alex Ribeiro (trio de SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter goleia o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão Anterior

Inter goleia o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

Próximo

Secretaria de Esportes começa melhorias em espaços esportivos de Santa Maria

Esportes