brasileirão

Grêmio vence pela primeira vez e deixa a lanterna do campeonato

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A vinda do técnico Luiz Felipe Scolari parece ter dado novo ânimo à equipe do Grêmio. Se ainda não se viu nada brilhante no ataque, a defesa parece ter se reorganizado, somando três partidas sem sofrer gols. No último sábado, o Tricolor venceu a primeira partida no Brasileirão, fora de casa, contra o Fluminense, por 1 a 0, com gol de pênalti de Pinares, aos 44 do segundo tempo.

VÍDEO: de Caçapava do Sul para as pistas de Tóquio: corredor é esperança de medalha

Grêmio e Fluminense se enfrentaram no Maracanã pela 12ª rodada do campeonato brasileiro. O primeiro tempo teve apenas um chute a gol, de Gabriel Teixeira, do Flu, que parou nas mãos do goleiro Chapecó. O segundo tempo começou um pouco mais quente, mas o protagonismo foi mesmo da trave. Aos 9 minutos, o lateral direito gremista Vanderson quase marcou um gol de placa. Pegou o rebote de fora da área e acertou o travessão. A resposta do Fluminense veio aos 12, quando Luccas Claro venceu Geromel no cabeceio, após cobrança de escanteio, e acertou a trave. Com raras chances de gol, iam encaminhando o empate. Quase no fim do jogo, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou falta em Alisson próximo à linha da grande área do Flu. Porém, o VAR interferiu avisando o juiz que a falta havia sido dentro da área. Pênalti, que foi convertido pelo atacante Pinares. E foi assim que o Grêmio conquistou a primeira vitória na competição.

O Tricolor volta a campo na terça-feira, quando enfrenta a LDU, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e joga por um empate para se classificar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa-marienses são derrotados na terceira rodada da Série Ouro

Próximo

VÍDEO: de Caçapava do Sul para as pistas de Tóquio: corredor é esperança de medalha

Esportes