pré-libertadores

De virada, Grêmio perde o jogo de ida para o Independiente del Valle

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Goleiro Brenno teve boa atuação e evitou que o Grêmio levasse mais gols

Nesta sexta-feira à noite, em jogo de ida pela última fase da pré-Libertadores, o Grêmio enfrentou o Independiente del Valle e perdeu por 2 a 1. Diego Souza marcou para o Tricolor, no primeiro tempo, mas Faravelli, duas vezes, virou para os equatorianos.

O jogo

O Tricolor começou melhor e chegou ao gol na bola parada. Aos nove minutos, Alisson cobrou falta da direita e Diego Souza, no meio da área, de cabeça, fez 1 a 0. Aos 26, chance para os equatorianos. Ortiz finalizou da pequena área, mas o goleiro Brenno mostrou reflexo e salvou a equipe gremista. Aos 35, Vite arriscou de fora da área e acertou o travessão. Brenno ainda tocou na bola com a ponta dos dedos. A essa altura da partida, o Independiente del Valle pressionava em busca do empate.

Apesar da superioridade do Independiente, foi o Grêmio que marcou nos acréscimos. Ferreira chutou na saída do goleiro Ramírez e ampliou. No entanto, o gol foi mal anulado por impedimento, e o placar dos primeiros 45 minutos foi de 1 a 0 para a equipe gaúcha.

Na volta do intervalo, o Independiente del Valle seguiu melhor. Aos dois minutos, Vite cobrou falta no travessão e, aos sete, veio o empate. Faravelli recebeu em velocidade e deslocou Brenno: 1 a 1. Pouco depois, Diego Souza teve a bola do jogo e desperdiçou. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro Ramírez, mas chutou para fora. Aos 13 minutos, veio a virada. Montenegro foi derrubado dentro da área por Ruan. Pênalti. O zagueiro gremista acabou expulso no lance. Faravelli cobrou e fez 2 a 1. 

Nos minutos finais, o time do Equador teve chances de ampliar, mas o placar final foi mesmo o 2 a 1. O embate de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15min, na Arena. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa vencer por, pelo menos, 1 a 0. O gol marcado fora de casa é critério de desempate. O Independiente del Valle jogará pelo empate.

Leia mais sobre Esportes

Pré-Libertadores - Independiente del Valle x Grêmio - 19h15min

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Sánchez), Pellerano, Faravelli, Vite (Mera) e Beder Caicedo; Ortiz (Murillo) e Montenegro (Escobar)
Técnico: Renato Paiva
Grêmio: Brenno; Felipe (Cortez), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Matheus Henrique, Alisson (Léo Chú), Pinares (Darlan) e Ferreira; Diego Souza (David Braz)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)

Gols: Diego Souza (G); Faravelli, duas vezes (I)

Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Gremistas e colorados de São Gabriel estão juntos pela solidariedade

Próximo

Como a dupla Rio-Nal recebeu a declaração do presidente da CBF que praticamente veta público nos estádios em 2021?

Esportes