Feira do Livro

Três dezenas de títulos para o público infantil

Lançamentos Diego Eduardo Dill (acima, à esq.), as crianças com Juliano Vestena (acima, à dir.) e Cintia Gomes de Freitas já levaram suas obras para autografar na PraçaFOTO: REPRODUÇÃO

Hoje será Miguelito. O menino que queria ser artista, de Irene Fernandes Santos. Na sexta-feira, seis títulos estarão na Praça Saldanha Marinho: A Sapinha Xerê, Ana Poesia Com Banana, Descobrindo Santa Maria, escrevo, minha história, Vivências de Ícaro, O Mundo ao Contrário – O Garoto que queria mudar o Mundo e Diário de um Robô. Até dia 13, quando acaba da 50ª Feira do Livro de Santa Maria, outros tantos títulos para o público infantil serão lançados. Ao todo, vários autores apresentam e autografam 33 novos livros para crianças.

Na tarde de segunda-feira, a escritora Cintia Gomes de Freitas lançou A Menina que Contava Ovelhas e A Casa dos Bichos do Campo. No primeiro, parte de sua experiência pessoal. No segundo, busca divulgar as relações ecológicas entre a flora e a fauna do pampa e inspirar cuidado.

 
– Eu gostaria de contar, neste livro, que a natureza tem um equilíbrio delicado e qualquer atividade que a gente pratica no ecossistema pode causar alguma consequência nessas relações, que são muito delicadas – comenta Cintia.


Foi o hábito de contar histórias para os filhos, Aurora, 4 anos, e Ângelo, 9, que despertou a produção da obra Ensaios, 12 Histórias Infantis para Crianças de 2 a 9 anos, de Juliano Rossato Vestena. As ilustrações são das crianças. O autor, que reside em Júlio de Castilhos, lançou a publicação também na segunda- feira.
– Tu começa a contar historinhas conhecidas e eles começam a te corrigir. Daí fui criando outras alternativas para contar. Chegou um momento que coloquei no papel – comenta Vestena.

REGIÃO


Ainda no domingo, ocorreu o lançamento de O céu azul-púrpura e outras histórias, de Diego Eduardo Dill. A obra é a primeira a ser lançada pela editora Gato Mourisco, de Três de Maio, com foco em obras produzidas no interior do Estado.


– Estrear é um desafio. Queremos, com a Gato Mourisco, publicar livros de qualidade. Não temos pretensão de competir com grandes editoras, mas de encontrar um espaço para livros feitos aqui. Somos um grupo de amigos e vamos publicar novos escritores que são de diversas cidades como Cruz Alta, Rosário do Sul e outras – diz o autor.


Composto por seis contos, o livro propõe uma viagem à infância. Com acabamento cuidadoso e diversas ilustrações, traz um circo, uma elefanta e até um sino da igreja que invoca seres da mata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

50ª Feira do Livro: Treze de Maio recebe crianças para espetáculo baseado em obra infantil premiada Anterior

50ª Feira do Livro: Treze de Maio recebe crianças para espetáculo baseado em obra infantil premiada

Chuva e grande demanda geram alterações na programação da 50º Feira do Livro; confira Próximo

Chuva e grande demanda geram alterações na programação da 50º Feira do Livro; confira

Cultura