Prefeitura terá de escolher entre pagar a folha do mês ou o 13º

Sem dinheiro em caixa para honrar todos os compromissos de dezembro, a prefeitura de Santa Maria faz as contas sobre os recursos que tem em caixa e os que devem entrar até 29 de dezembro para definir, ou melhor, fazer escolhas sobre os pagamentos.

​ ​​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O Executivo terá de escolher entre pagar a folha do mês de dezembro dos servidores em atraso ou, então, o 13º, que soma R$ 40 milhões. Na terça-feira (9), o prefeito Rodrigo Decimo (PSD) reafirmou que algumas contas ficarão para a primeira quinzena de janeiro, só não estão definidas quais. Os fornecedores já em atraso.


Segundo ele, a Secretaria da Fazenda está fazendo um monitoramento das receitas que têm para entrar, como recursos do IPVA, ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para ter a real situação do que poderá ser pago até o final do mês. Mas é o pagamento antecipado da cota única do IPTU para 12 de janeiro que poderá dar maior fôlego aos cofres. Pelo jeito, a prefeitura tem utilizado muito a calculadora para fazer contas a cada verba que entra.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Com proximidade das convenções, definições à prefeitura se intensificam Anterior

Com proximidade das convenções, definições à prefeitura se intensificam

Mais uma iniciativa em relação aos imóveis abandonados Próximo

Mais uma iniciativa em relação aos imóveis abandonados

Jaqueline Silveira