Jaqueline Silveira

Juiz é convidado por partidos para concorrer em 2024

Juiz é convidado por partidos para concorrer em 2024

Foto: Pedro Piegas (Diário/Arquivo)

Titular da Vara de Execuções Criminais, Ulysses Louzada foi procurados por legendas para entrar para a política, uma delas foi o Novo

Titular da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Santa Maria, o juiz Ulysses Louzada tem sido convidado por partidos para se filiar e concorrer a prefeito ou a vice nas eleições de 2024, como uma alternativa de fora da política, os chamados outsider. Uma das siglas que o procurou e fez o convite foi o Novo, do pré-candidato a prefeito ex-deputado Giuseppe Riesgo e que poderia fazer uma composição de chapa com o magistrado.


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 
Procurado pela coluna, Ulysses confirmou que recebeu convites de “vários” partidos, além do Novo. “Não respondi nem sim nem não”, disse ele. Primeiro, o magistrado afirmou que precisa se aposentar, o que ele pode fazer a qualquer momento, e quer priorizar a construção de celas trans e salas de aula nos presídios de abrangência da VEC. Para isso, tem buscado parceiros na iniciativa privada para viabilizar as duas obras. Sobre entrar na política, Ulysses terá tempo para pensar, já que a filiação pode ser feita até seis meses antes da eleição, ou seja, até 6 de abril de 2024. 

Ele acredita que o convite das legendas se deve “à questão de gestão e honestidade”. Embora deixe claro que avaliará tal possibilidade somente após a aposentadoria, a ideia parece lhe agradar ao frisar que não dependeria do salário da política e, em caso de concorrer, seria para “trabalhar pela sociedade”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grupo de trabalho da Câmara dos deputados vota hoje minirreforma eleitoral Anterior

Grupo de trabalho da Câmara dos deputados vota hoje minirreforma eleitoral

A catástrofe do Vale do Taquari
exigia a presença do presidente Lula Próximo

A catástrofe do Vale do Taquari exigia a presença do presidente Lula

Jaqueline Silveira