As desculpas do vereador Tony, tarde de homenagens na sessão na Câmara e Lula recebe camiseta do Inter

Líder da bancada do Podemos na Câmara e pré-candidato a prefeito, Tony Oliveira pediu desculpas, na sessão desta quinta-feira, ao vice-presidente da Casa, Pablo Pacheco (Progressistas), devido à discussão ocorrida na terça-feira (12), causando um mal-estar no Legislativo. 



Na oportunidade, Tony criticou colegas por não fiscalizar a prefeitura e verificar os problemas nos bairros. “(...) Falta vergonha na cara dos políticos, principalmente os de Santa Maria, se vendem e se trocam por qualquer coisa, infelizmente”, afirmou ele.


Vereador Tony Oliveira se desculpou com o colega Pablo Pacheco e demais parlamentares pela discussão na terça-feiraFoto: TV Câmara (Reprodução)

 
“Antes de começar meu discurso, eu gostaria, já pediu (desculpas) pessoalmente para o vereador Pablo. Tivemos uma discordância na última terça-feira e acabei falando algo que não devia para o Pablo, que é um grande amigo desde o início do mandato. É um vereador novo e de futuro na nossa política. Já conversamos nos bastidores, mas deixo aqui registrado minha desculpa a você, Pablo, e a qualquer vereador que se sentiu ofendido por alguma questão que a gente trouxer aqui na terça-feira”, afirmou Tony, ontem.


Em resposta, Pacheco disse: “tá tudo certo, vereador Tony”. Nos bastidores, colegas teriam ficado incomodados com as insinuações e cobrado uma retratação.

  ​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Trabalho e conquista reconhecidos

A sessão foi marcada por homenagens e reconhecimento por trabalho e superação. Logo no início, em espaço do Expediente Nobre, a vereadora e professora Luci Duartes (PDT), Tia da Moto, destacou a atuação da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria (Preduc), representada pela promotora Rosângela Correa da Rosa.


Promotora Rosângela da Rosa foi homenageada na Câmara pelo trabalho à frente da Promotoria Regional de EducaçãoFoto: TV Câmara (reprodução)


Na Tribuna, a pedetista fez um relato da importância do trabalho da Preduc, criada há 10 anos. Emocionada, Rosângela agradeceu o reconhecimento da Casa e também sua equipe, e encerrou com um apelo pela educação: “Cada um de nós pode promover alguma coisa”.


Paratleta Denilson Souza (camiseta verde) foi homenageado pelo outro conquistado no Campeonato Mundial Militar de Tiro com ArcoFoto: TV Câmara (Reprodução)

Após, foi a vez do paratleta Denilson Souza  ter seu grande triunfo homenageado. Recentemente, ele conquistou a medalha de ouro no 3º Campeonato Mundial Militar de Tiro com Arco. Autor da moção de congratulação, o ex-canoísta Givago Ribeiro (PSDB) destacou a superação de Denilson desde que, depois de um acidente, ficou paraplégico.

 "Ele dá exemplo que superação se dá com ação”, afirmou, ressaltando, além de suas conquistas no esporte, as iniciativas sociais em que se engaja.


Presente da direção colorada 

O presidente Lula estará nesta sexta-feira (15) em agendas no Estado. Antes, na quarta-feira (13), ele recebeu, em Brasília, a direção do Internacional, liderada pelo presidente Alessandro Barcelos e recebeu de presente uma camiseta personalizada com seu nome. 


O Colorado estava na Capital Federal para a disputa da Copa do Brasil contra o Novo Iguaçu (RJ), e o encontro foi articulado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, o santa-mariense Paulo Pimenta, torcedor do Internacional.

 
Nas redes sociais, o clube informou que a pauta foi uma conversa sobre “o novo futebol brasileiro”. Corintiano, o presidente já declarou que tem uma simpatia pelo Colorado no RS. Lula e Barcelos têm em comum não só o Internacional, mas também o partido: ambos são petistas.

Lula recebeu uma camiseta personalizada com seu nomeFoto: Internacional (divulgação)



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pauta obrigatória no Legislativo em ano eleitoral, PSB coloca nome na vitrine e o encontro de 4 figuras da política Anterior

Pauta obrigatória no Legislativo em ano eleitoral, PSB coloca nome na vitrine e o encontro de 4 figuras da política

Câmara de Santa Maria instala botão do pânico nos gabinetes dos 21 vereadores e outros setores Próximo

Câmara de Santa Maria instala botão do pânico nos gabinetes dos 21 vereadores e outros setores

Jaqueline Silveira