Deni Zolin

Técnicos da Gol vistoriam aeroporto para preparar início de voos para Guarulhos

Depois que a Gol Linhas Aéreas anunciou que vai passar a fazer quatro voos semanais entre Santa Maria e Guarulhos (SP), a partir de 26 de outubro deste ano, começaram os preparativos para que os planos virem realidade. Uma das etapas foi feita ontem, quando dois especialistas de infraestrutura da Gol, Matheus Motta e Alexandre Toshio, vieram a Santa Maria para fazer uma visita técnica ao Aeroporto Municipal e para conversar com o prefeito, Jorge Pozzobom, o vice Rodrigo Decimo, secretários e responsáveis pelo terminal. Segundo o Executivo municipal, os técnicos da Gol elogiaram a estrutura do aeroporto e citaram a possibilidade de antecipar a data de início dos voos.

- Ficamos impressionados com a verticalidade da cidade, que tem avenidas largas e uma movimentação intensa. Ficamos impressionados com essa pujança. É nítido como a cidade é um farol para a região. Além disso, estamos pasmos com o excelente trabalho que foi feito até agora no Aeroporto. Merece reconhecimento. A qualidade da infraestrutura que vemos aqui não existem em qualquer lugar - afirmou Motta.

Durante a vistoria, Motta e Toshio, encarregados das análises de infraestrutura aérea e térrea, respectivamente, avaliaram questões operacionais como a capacidade da pista, a iluminação, o acesso ao aeroporto e as condições do terminal de embarque para o conforto dos passageiros. A coordenadora de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Ana Paula Barros, que é responsável pelos projetos relativos ao Aeroporto, apresentou, na ocasião, os planos da prefeitura para a ampliação do terminal. Como a expansão do aeroporto ainda está por ser realizada, a Gol iniciará os voos com um avião turbohélice ATR, de 70 lugares.

A tendência é que os voos saiam de São Paulo durante a tarde e decolem de Santa Maria de volta a Guarulhos no fim da tarde, quatro vezes por semana. Futuramente, existe a possibilidade de os voos serem com o Boeing 727-700, de 138 lugares. Mas dependerá da ampliação do terminal de passageiros, que ainda precisa ser licitada.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, Ticiana Fontana, em 2017, quando o Aeroporto Municipal passou a ser de responsabilidade de sua pasta, não havia nem ar-condicionado no terminal. Agora, os aparelhos, além da lanchonete e da higienização dos ambientes são fatores positivos considerados pela Gol, já que, de acordo com o relato dos próprios profissionais da companhia, nem todos os aeroportos do Interior apresentam esses itens.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Husm registra uma morte e quatro casos graves de possível insolação Anterior

VÍDEO: Husm registra uma morte e quatro casos graves de possível insolação

Diretor da OMS cogita fim da pandemia. Tomara! Mas será mesmo? Próximo

Diretor da OMS cogita fim da pandemia. Tomara! Mas será mesmo?

Deni Zolin