Deni Zolin

Sindicato dos Comerciários discute com prefeitura os horários do comércio em Santa Maria

18.306

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Maria, Rogério Reis, foi até o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), na sexta, para falar sobre o impacto dos novos horários do comércio na jornada de trabalho dos colaboradores das lojas.

- Preocupados com a redução de jornada e o deslocamento dos trabalhadores de casa para trabalho e vice-versa, compartilhamos algumas preocupações com o prefeito de ordem prática, e estamos aguardando as medidas que podem ser tomadas. O prefeito mostrou-se muito preocupado com a saúde dos trabalhadores, fez vários questionamentos. Acreditamos que, com base nos dados que possui no que se refere à saúde pública, e nas novas informações sobre as relações de trabalho, irá tentar equilibrar a abertura dos estabelecimentos, o fluxo de pessoas e jornada de trabalho - afirmou Rogério Reis.

Obras na Riachuelo geram mudanças no trânsito no Centro nesta semana

Segundo ele, a modificação dos horários depende da análise de dados. A assessoria do prefeito informou que, por enquanto, não há nenhuma modificação, e que as lojas de rua não essenciais podem abrir das 12h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 14h, aos sábados. Já os shoppings, podem funcionar das 12h às 18h, de segunda a sábado.

O Sindicato dos Comerciários diz que vai lançar uma campanha para ajudar a frear o coronavírus.

- Nesse momento, é muito importante que a população se conscientize. O comércio deve ser visitado de segunda a sábado. E o domingo deve ser utilizado para o convívio familiar. Nova campanha do sindicato para evitar o fluxo de pessoas é "#Domingo fique em casa e curta sua família!" - diz Reis.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil corta 7,8 milhões de postos de trabalho por causa da pandemia Anterior

Brasil corta 7,8 milhões de postos de trabalho por causa da pandemia

Novas regras para abrir concursos Próximo

Novas regras para abrir concursos

Deni Zolin