Deni Zolin

Obras do novo prédio do Sesc tem nova previsão de início em Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Marcelo Cabala/Faixa começou a ser instalada em frente ao prédio da antiga USE, na Acampamento

Uma faixa começou a ser instalada nesta terça-feira na frente do terreno da antiga sede da União Santa-mariense de Estudantes (USE), na Rua do Acampamento, anunciando que o local será a sede do novo prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Porém, isso não significa que as obras já estão começando. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria (Sindilojas), Ademir José da Costa, que teve reunião com a direção do Sesc do Rio Grande do Sul na semana passada, a previsão atual é que a construção do novo edifício comece em 2022.

- Eles vieram apresentar o pré-projeto, com cinco andares, sendo dois abaixo do solo, para estacionamentos, e três para cima. Porém, notamos que esse pré-projeto não previa o restaurante, conforme era o pedido de Santa Maria e estava no projeto inicial. Nós conseguimos convencer a direção do Sesc de que é importante termos o restaurante para atender os comerciários e a população, e eles disseram que vão colocar mais um andar no prédio para fazer o restaurante - contou ontem Ademir José da Costa.

TV DIÁRIO: assista aqui à programação 24 horas por dia

Segundo ele, que participa das tratativas com o Sesc desde o início, o que não será possível oferecer, nessa nova sede, será a academia de ginástica, que inclusive foi transferida do atual prédio do Sesc para o subsolo do Royal Plaza Shopping.

- Falta ainda refazer o projeto e aprová-lo. A previsão é começar as obras em 2022 e terminar tudo em dois anos ou, no máximo, dois anos e meio. O investimento será de R$ 15 milhões, mas o mais importante são os serviços que serão prestados aos comerciários e à população, além dos empregos diretos, que serão muitos - diz o presidente do Sindilojas.

A nova sede do Sesc, na Rua do Acampamento, terá restaurante, piscina térmica e espaços para atendimento médico e odontológico. Parte dos serviços será oferecido de graça à prefeitura, que vai selecionar as pessoas que terão direito - isso será feito em troca do terreno, que era do município.

Segundo Costa, não são só comerciários e comerciantes que podem se cadastrar no Sesc para ter acesso aos serviços da entidade. A diferença é que associados do Sindilojas, por exemplo, têm descontos nos valores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Juiz agredido e presidente de conselho fazem pedido ao prefeito de Santa Maria Anterior

Juiz agredido e presidente de conselho fazem pedido ao prefeito de Santa Maria

Gasolina tem outro aumento de preços elevado por causa do ICMS e do etanol Próximo

Gasolina tem outro aumento de preços elevado por causa do ICMS e do etanol

Deni Zolin