Obra do Perau depende do último aval de Brasília

Obra do Perau depende do último aval de Brasília

Foto: Tales Trindade (Diário)

A prefeitura de Santa Maria aguarda para os próximos dias a autorização oficial da Defesa Civil Nacional, em Brasília, que está revisando toda a licitação da recuperação da estrada do Perau, para então permitir o início da obra. Uma fonte na prefeitura indica que há expectativa de o aval saia logo e que a ordem de serviço possa ser assinada no dia 22 de novembro, com a presença não só do prefeito Rodrigo Decimo, mas também do deputado federal Paulo Pimenta (PT), que tem atuado na articulação para liberação de verbas em Brasília.


 + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A empresa vencedora da licitação, a FG Fundações e Geotecnia Ltda, de São Paulo, foi divulgada no dia 16 de outubro. Entre nove concorrentes, ela apresentou o menor preço, de R$ 20,78 milhões. Assim que a obra iniciar, os primeiros trabalhos devem ser remover pedras e vegetações para permitir a liberação do tráfego na estrada do Perau, com o canteiro de obras do lado.


A obra prevê contenções para evitar novos deslizamentos no futuro, a exemplo do que está sendo feito nos morros às margens da BR-158, entre Santa Maria e Itaara. O projeto prevê que esse reforço seja feito em um trecho de 60 metros de extensão e sete metros de largura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festival do Xis marca nova etapa de uso da Gare em Santa Maria Anterior

Festival do Xis marca nova etapa de uso da Gare em Santa Maria

McDonald's abre 50 vagas de emprego para nova lanchonete; veja como concorrer Próximo

McDonald's abre 50 vagas de emprego para nova lanchonete; veja como concorrer

Deni Zolin