Deni Zolin

Instalação de muretas centrais na duplicação da Travessia Urbana causa queixas de moradores

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Alan Orlando (Especial)/Muretas centrais estão sendo instaladas entre a Santa Marta e a Tancredo Neves e impedindo acesso a ruas

As obras de duplicação da Travessia Urbana, entre a Santa Marta e a Tancredo Neves, têm gerado queixas. O leitor Sidnei Martins disse que, "embora sendo uma obra que irá resolver muitos problemas, um está sendo criado agora, pois foi invertida a ordem das obras. A construção do muro no trecho da Tancredo até a Santa Marta está retirando todas as saídas alternativas, sem que o trevo do viaduto da Santa Marta tenha sido construído. Assim, das quatro saídas que existiam, irá ficar só uma, pela Rua das Bergamoteiras. Você entra na Santa Marta e Nova Santa Marta, mas depois não tem como sair." Ele pede que o Dnit pare a construção do muro enquanto não ficar disponível o trevo no viaduto da Santa Marta.

Gol confirma plano de voo direto de Santa Maria a São Paulo ainda este ano

A queixa foi repassada ao Dnit, que respondeu: "A obra da Travessia está com quase 90% de execução. Embora adote como prática, desde seu início, abrir novas frentes com o menor impacto possível no cotidiano, existem momentos que algum tipo de transtorno é quase inevitável. No caso da BR-287, as obras estão avançando e o traçado da rodovia já está sendo executado em seu formato definitivo, com a construção das barreiras (muretas) New Jersey (NJ). Na Santa Marta, não ocorreu bloqueio de vias de saída. A saída da CVI por exemplo, pode ser utilizada de forma segura e com retorno no viaduto da Tancredo Neves, localizado a 600m da via. Para amenizar o transtorno e como alternativa, o Dnit iniciará a pavimentação da rótula na parte inferior do viaduto da Santa Marta, possibilitando a entrada e saída do fluxo de veículos também pela Avenida Alcides Roth. O Dnit só aguarda a conclusão dos serviços de realocação de uma rede de água no local."

Claro que existe o problema temporário, em função da inexistência de alguns retornos, como o do trevo da Santa Marta. Porém, os moradores terão de, depois, acostumarem-se com as mudanças da duplicação, que traz bônus, mas também tem seus ônus. Um deles é a necessidade de andar mais para fazer retornos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em ano de pandemia, Santa Maria perde 1.130 empregos com carteira Anterior

Em ano de pandemia, Santa Maria perde 1.130 empregos com carteira

Gol confirma plano de voos diretos de Santa Maria para São Paulo a partir deste ano Próximo

Gol confirma plano de voos diretos de Santa Maria para São Paulo a partir deste ano

Deni Zolin