Deni Zolin

Começa escavação para construir as trincheiras no Trevo da Uglione

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

TUSM/Divulgação  Escavações das trincheiras começaram no Trevo da Uglione

Nos últimos dias, as construtoras contratadas pelo Dnit começaram a fazer as escavações para as trincheiras que serão construídas no Trevo da Uglione (foto acima). Essas pistas serão abaixo do nível do solo e servirão de ligação direta para veículos e carretas que andam no sentido São Sepé-Júlio de Castilhos e vice-versa. Quando as trincheiras estiverem prontas (veja abaixo como ficarão), possivelmente até a metade de 2021, esses veículos não precisarão mais parar no Trevo da Uglione e seguirão viagem direta. Isso deve acabar com os congestionamentos que continuam ocorrendo no entroncamento, principalmente nos horários de pique e em época de transporte da safra de grãos até o porto de Rio Grande.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Arte mostra como ficarão os viadutos, que farão o tráfego no sentido Júlio-São Pedro e vice-versa, e as trincheiras (abaixo do nível do solo), que farão tráfego no sentido Júlio-São Sepé

Já o segundo viaduto da Uglione deve ficar pronto até o final deste ano. Quando ele for concluído, servirá para o tráfego em duas pistas no sentido Urlândia-Estação Rodoviária. Atualmente, o primeiro viaduto serve para esse fluxo, em ambos os sentidos, de forma provisória. Já o tráfego para quem quer entrar ou sair de Santa Maria pela Avenida Hélvio Basso seguirá sendo feito na rotatória.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nova empresa vai investir R$ 500 mil em pesquisas na Agittec da UFSM Anterior

Nova empresa vai investir R$ 500 mil em pesquisas na Agittec da UFSM

De 19 cidades da região, 12 têm queda no índice de retorno do ICMS Próximo

De 19 cidades da região, 12 têm queda no índice de retorno do ICMS

Deni Zolin