“Diálogos por Santa Maria” e a (inusitada?) união canhota

“Diálogos por Santa Maria” e a (inusitada?) união canhota

Foto: Divulgação

Petistas festejam o que consideram o sucesso do lançamento dos “Diálogos por Santa Maria”. Também pela lotação do auditório da Cesma, onde o evento ocorreu na noite de segunda-feira, e mais pela participação de lideranças para além dos partidos que compõem a aliança: PT (com os federados PC do B e PV) e União Brasil.



Outras siglas, como a federação PSol/Rede e o PSD estariam juntos, além de grandes figuras sem partido.

 
A ideia, foi possível ouvir, é manter esse diapasão nos próximos eventos, que serão menos de discursos e mais “de trabalho”. No caso, para a elaboração do “Plano de Governo Participativo”, a ser defendido na campanha pela dobradinha Valdeci Oliveira/José Farret.

 
As reuniões vindouras estão marcadas para 1º de abril, no Clube Esportivo, na zona norte (com prioridade para a cultura) e 3 de abril, no CTG Estância do Jarau, no Parque Pinheiro Machado. Antes, nesta sexta-feira (22), de novo no auditório da Cesma, houve uma para tratar especificamente da área da saúde.

 
Pela esquerda

Aparentemente, o lado canhoto da política local e estadual caminha, o que era raro, unido no pleito municipal deste ano. Os exemplos de Porto Alegre e Santa Maria, pelo menos, oferecem esse indício, com o apoio (ainda a ser confirmado até julho, mas...) da federação PSol/Rede à dobradinha Valdeci/Farret, na Boca do Monte, e do mesmo grupo ao nome da petista Maria do Rosário, na Capital.

 
Que se diga, esse esforço de união pela Esquerda vem já desde 2022, quando o mesmo conjunto de siglas esteve junto na disputa estadual. 


Então...

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Secretários que vão sair, quem os substitui e aquele que desistiu Anterior

Secretários que vão sair, quem os substitui e aquele que desistiu

O intensivão periférico de Decimo e a busca pelo vice Próximo

O intensivão periférico de Decimo e a busca pelo vice

Claudemir Pereira