Deni Zolin

Novo atacado de grupo catarinense abrirá 200 vagas de emprego em Santa Maria; veja onde será construído

Novo atacado de grupo catarinense abrirá 200 vagas de emprego em Santa Maria; veja onde será construído

Foto: Divulgação

A onda de abertura de atacados, que começou há mais de uma década, ainda está em forte expansão. E Santa Maria vai ganhar mais uma rede de fora. Um grupo catarinense com matriz em Concórdia, que tem as bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista confirmou, ontem, que abrirá um atacado da marca em Santa Maria. O local já está definido. O Via Atacadista será construído em um terreno de 58 mil metros quadrados (5,8 hectares), na Avenida Prefeito Evandro Behr, a famosa Faixa Velha de Camobi.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 

A área fica bem perto do pé-de-plátano que deu nome ao bairro. No local, há um bar e um campo de futebol nos fundos, que darão lugar para o Via Atacadista. No terreno, já foi instalada uma placa informando o novo investimento, que vai gerar 200 novos empregos diretos.

Com um investimento previsto de mais de R$ 35 milhões, a nova unidade terá aproximadamente 15 mil m² de área construída, 4,5 mil m² de área de vendas, mais de 300 vagas de estacionamento e mix de mais de 10 mil itens para atender os consumidores finais e comerciantes. Segundo o grupo catarinense, o destaque será para as seções de açougue com carnes frescas de extrema qualidade, padaria com produção própria e hortifrúti fresquinho abastecido diariamente.


Leia também:


A escolha da Faixa Velha foi justamente para garantir que o novo atacado seja de fácil acesso aos consumidores locais e cidades vizinhas. As obras de construção iniciarão ainda este ano, com inauguração já definida para 2025.

Segundo Alexandre Simioni, presidente do Grupo Passarela, a instalação de mais esta unidade do Via Atacadista em Santa Maria, faz parte dos planos de expansão no Rio Grande do Sul, onde a empresa já atua em sete municípios, especialmente com a recém inauguração na capital gaúcha e em breve em Teutônia.

— Santa Maria já vinha chamando atenção há muito tempo pelo seu potencial econômico e agora com a oportunidade de instalação desta nova unidade em uma área muito bem localizada, vamos reforçar nossa presença no Estado — destacou Alexandre.


Planos de expansão

Com crescimento acelerado, a empresa projeta a inauguração para este ano de mais 6 novas lojas, 2 no estado de Santa Catarina e 4 no Rio Grande do Sul, além de um novo centro de distribuição e administrativo na cidade sede em Concórdia/SC. Ao todo já são 17 unidades em operação entres as bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista e ainda neste ano também, o grupo atingirá a marca de 4 mil colaboradores diretos e um faturamento de mais de R$ 2,6 bilhões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Remédios devem subir até 4,5% a partir deste domingo em todo o país Anterior

Remédios devem subir até 4,5% a partir deste domingo em todo o país

Após alta na geração de empregos em janeiro, Santa Maria tem baque em fevereiro Próximo

Após alta na geração de empregos em janeiro, Santa Maria tem baque em fevereiro

Deni Zolin