Deni Zolin

Depois de dois anos de obras, desvio na Urlândia é desativado pelo Dnit

Depois de dois anos de obras, desvio na Urlândia é desativado pelo Dnit

Foto Gilberto Ferreira

As crateras “lunares” que se formaram no desvio na Urlândia com as últimas chuvas, provocando mais de 2 quilômetros de congestionamentos na segunda-feira, obrigaram o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) a acelerar a liberação das novas pistas da BR-287 sobre o túnel recém-construída. 


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Nesta terça (9), enquanto pela manhã uma equipe tapava os buracos do desvio, outros operários sinalizavam as pistas novas, com pintura no chão e tachões para garantir a segurança. No final da tarde, o desvio lateral foi totalmente desativado, com o trânsito no sentido Uglione-Patronato sendo transferido também para as pistas construídas recentemente sobre o túnel da Urlândia. Com isso, a tendência é que os congestionamentos no local sejam reduzidos, pois com as pistas com asfalto novo e em linha reta, os veículos não precisarão mais reduzir tanto a velocidade no local.

 
Como o trânsito em cima do túnel da Urlândia ainda está sendo usado de forma provisória, com uma mão apenas em cada sentido, o Dnit decidiu deixar ainda um quebra-molas no local e pede que os motoristas respeitem a velocidade máxima de 50 km/h. São dois motivos: porque os motoristas vêm de uma duplicação e entram em um trecho de pista simples e porque ainda há obras no local.

 
Agora que o desvio foi desativado, os operários e as máquinas poderão colocar as pedras para erguer o aterro das outras duas pistas que serão construídas sobre a passagem inferior da Urlândia. O Dnit informa que o prazo para concluir todas as obras de duplicação da Travessia Urbana é julho.

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