Foto: Gilberto Ferreira (Rádio São Roque)
Açude, onde o jovem desapareceu, fica em uma propriedade privada no interior da cidade
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada às 11h44 em 10 de abril de 2018
Foi encontrado na manhã desta quarta-feira o corpo do jovem de 21 anos que havia desaparecido em um açude no fim da tarde de terça-feira no interior de Silveira Martins. Ele foi identificado como Ronaldo Lima de Jesus.
Motorista morre em acidente após carro sair de pista na BR-158
Conforme o Corpo de Bombeiros, o jovem estava pescando no local com um amigo quando desapareceu. O açude, que é pequeno em extensão mas tem em torno de quatro metros de profundidade, fica em uma propriedade privada a cerca de dois quilômetros do centro da cidade. Os mergulhadores dos bombeiros de Santa Maria chegaram a ir até o local ainda ontem, mas suspenderam as buscas durante a noite e retomaras as buscas hoje.
Idosa morre atropelada ao tentar atravessar rodovia em São João do Polêsine
Ronaldo estudava no 1º ano do Ensino Médio na Escola Bom Conselho, em Silveira Martins. A instituição suspendeu as aulas nesta semana e na manhã de hoje fazia rodas de oração e homenagens na escola.
- Era um guri que desde cedo teve que trabalhar. A gente perdeu um aluno e um grande amigo, que se dava bem com todo mundo - comentou o diretor da instituição Alexandre Boeira Rodrigues.
De acordo com o diretor, o jovem havia parado de estudar há alguns anos porque precisava trabalhar, mas retomou os estudos neste ano porque queria concluir o ensino médio e tentar ingressar na faculdade.
O corpo do jovem foi encaminhado para necropsia. O velório ocorre no Necrotério Municipal de Silveira Martins. O sepultamento será às 18h de hoje no Cemitério Municipal.