região

Empresário de São Sepé morre após ser atingido por trator

Um acidente envolvendo um trator matou o empresário e agropecuarista Jayme Ruy Textor, 83 anos, em São Sepé. O caso aconteceu na localidade de Tupanci pouco antes do meio-dia deste sábado. 

Jovem morre atropelado na saída de baile em Pinhal Grande

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, Textor estava realizando uma manutenção embaixo da máquina, quando uma roda teria o atingido. Ele não resistiu e morreu no local. 

O corpo de Textor está sendo velado na sala 1 do Memorial São Sepé. O sepultamento está previsto para este domingo, às 17h, também em São Sepé. 

O empresário é fundador da Oficina de Manutenção de Aeronaves (Omaer), de São Sepé. Os filhos são proprietários da Textor Aviação Agrícola e da Sepal Aviação Agrícola. Seu neto, Tiago Textor, é diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). O sindicato publicou uma nota de pesar: 

"O Sindag manifesta seu pesar pelo falecimento, neste sábado, dia 15 de fevereiro de 2020, do piloto Jayme Ruy Textor, pai dos empresários Ruy Alberto Textor (Textor Aviação Agrícola) e Mário Rodolfo Textor (Sepal Aviação Agrícola), além de avô do empresário, piloto e diretor do SINDAG Tiago Textor, sócio da empresa Textor Aviação Agrícola, de Rio Verde/GO. Sabemos que é imensurável para os familiares a perda repentina deste pai e avô, para os colegas e amigos, a partida de um ser humano maravilhoso e um profissional com uma história enraizada na competência e no pioneirismo na aviação agrícola. Esperamos que o carinho manifestado por todos ajude a dissipar a dor tão forte nesse momento e que as boas lembranças o mantenham sempre vivo entre nós."

Mulher fica ferida em incêndio dentro de casa em Santa Maria

A prefeitura de São Sepé decretou luto oficial de três dias e também se manifestou:

"A Prefeitura de São Sepé vem a público manifestar sentimentos de pesar pelo falecimento do empresário e agropecuarista Jayme Ruy Textor, ocorrido no sábado, 15 de fevereiro de 2020. Em respeito à memória deste, que foi um nome atuante em áreas como a aviação e o agronegócio, gerando vários empregos e projetando o nome de São Sepé além fronteiras através da fabricação e manutenção de aeronaves, o Poder Executivo decide decretar luto oficial de três dias".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fogo atinge Parque Ambiental de São Sepé

Próximo

Prefeitura de São Sepé lança aplicativo de serviços prestados no município

são sepé