investigação

Suspeito de matar taxista de São Pedro do Sul vira réu

Foto: São Pedro Agora (Reprodução)

Pouco mais de um mês após o corpo do taxista José Carlos Flores, 69 anos, ter sido encontrado carbonizado em São Vicente do Sul, o Ministério Público do município denunciou Mikael Lopes da Silva, de 19 anos, pela morte do idoso. O crime aconteceu no dia 1º de março, e o corpo foi localizado depois que a família registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Flores.

É falsa a notícia de que água está contaminada em Santa Maria

Há duas semanas, o delegado Jun Sukekawa, responsável pelas investigações do caso, concluiu a investigação. O jovem foi indiciado por latrocínio, ocultação de cadáver e incêndio criminoso.

Agora, o processo será remetido ao Fórum de São Pedro do Sul, cidade onde a vítima morava. O suspeito segue recolhido no Presídio Estadual de São Vicente do Sul desde a noite de 7 de março. 

O CASO
A Polícia Civil encontrou o corpo carbonizado dentro de um veículo no começo da tarde do dia 1º de março, em uma estrada do interior de São Vicente do Sul.

A identidade da vítima foi confirmada por um familiar, que reconheceu os fios de marca-passo que Flores usava. O taxista havia desaparecido na noite de quarta-feira, após receber uma ligação para fazer uma corrida.  

A CONFISSÃO 

Em depoimento à Polícia Civil, Silva confessou o crime e foi identificado por meio de câmeras de segurança, testemunhas e um vídeo de Whatsapp gravado por ele mesmo dentro do carro roubado do taxista. No vídeo, conforme informou o delegado, Silva aparece dirigindo o Uno do taxista e conta que está andando na contramão. Nas imagens, não aparece nem é feito menção ao taxista, mas, o carro é o mesmo da vítima. A polícia acredita que a vítima já estivesse morta dentro do veículo.  

Polícia investiga caso de homem que foi baleado em São Sepé

Mikael disse que pegou o táxi no ponto em que Flores ficava, na rodoviária de São Pedro do Sul, e pediu para ir até uma estrada do interior, que é uma saída alternativa do município. Quando o táxi diminuiu a velocidade para dar passagem a outro veículo, Silva enforcou o taxista e dirigiu em direção a São Vicente do Sul, onde ateou fogo no veículo com o corpo de Flores dentro. Ele alega que teria esquecido alguns fatos por estar sob efeito de droga.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeito de São Pedro do Sul vai deixar o cargo em julho Anterior

Prefeito de São Pedro do Sul vai deixar o cargo em julho

Próximo

Prefeitura de São Pedro do Sul abre inscrições para concurso

são pedro do sul